Ela largou o emprego, definiu uma meta e passou no concurso SLU DF

Avatar


26 de Agosto de 2019

Conheça Gloria Lustosa aprovada no concurso SLU para o cargo de Arquitetura

O concurso do Serviço de Limpeza Urbana – SLU aconteceu em maio de 2019, o certame ofertou diversas vagas, dentre elas, oportunidades para o cargo de Analista de Gestão de Resíduos com a especialidade em Arquitetura. Para este cargo, foram ofertadas duas vagas destinada para a ampla concorrência.

Gloria Lustosa decidiu concorrer. A ideia de se dedicar para o certame surgiu após uma frustração. Antes de iniciar os estudos, o intuito era abrir uma empresa e para concretizar esse objetivo ela deixou o emprego que atuava na época.Porém a ideia não produziu a satisfação que ela esperava e isso a levou para outro outro caminho: o de concurseira.

“Tive receio de não passar dentro do período que minhas reservas (capital) me permitiam,” relata. Se por um lado o plano de abrir um empresa não foi bem sucedido, por outro lado o fato de estar desempregada beneficiou na rotina de estudos, porque dessa forma ela tinha mais tempo disponível.

Ela contou para a equipe de comunicação do Gran Cursos Online que, em resumo, estudava diariamente 6 horas por dia. As técnicas utilizadas consistia em assistir videoaulas, estudar pelos PDF’s e normas específicas do cargo. Após as técnicas mencionadas, ainda fazia resumos e resolvia exercícios.

Aprovada no Concurso SLU estudou pelo Gran Cursos Online!

Cinco meses foi o tempo que a arquiteta estudou até alcançar a aprovação. Ela foi aprovada em segundo lugar, dentro do número de vagas. Gloria estudou pelos conteúdos do Gran Cursos Online e relembra que as videoaulas foram fundamentais para a aprovação “O Gran Online ajudou demais. As videoaulas foram fundamentais para os assuntos que nunca tinha estudado antes,” relembra.

Uma das técnicas que diz ter utilizado e que considera eficaz foi a de produção de resumos “O meu conselho principal é identificar o método que te ajude a reter informação mais facilmente. No meu caso é escrevendo resumos, então fazia o resumo, depois o resumo do resumo, e por fim do resumo desse último, até condensar ao máximo a informação”, completa.

A aprovada almeja continuar estudando para concursos públicos e deixa uma mensagem de apoio para que candidatos (as) possam se inspirar na sua trajetória e continuar na rotina de estudos até alcançar o objetivo da aprovação:

“Quando parei de trabalhar, defini uma meta de tempo para minha aprovação, afinal eu não teria recursos suficientes para ficar apenas estudando por muito tempo. Então, ver que consegui foi uma sensação de dever cumprido. Tudo que existe no mundo, um dia só existiu na mente de alguém. Acredite que você pode materializar todos os seus sonhos e faça por onde alcançá-los”, finaliza.

Quer garantir a sua aprovação em concursos?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para Concursos

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


26 de Agosto de 2019

Tudo que sabemos sobre:

aprovada cheguei lá concurso SLU slu