Concurso TRF 6: Projeto de criação é entregue ao Congresso!

Concurso TRF 6: sede do órgão será em Belo Horizonte.

Avatar


13 de Novembro de 2019

O presidente do Superior Tribunal de Justiça – STJ e do Conselho da Justiça Federal – CJF, ministro João Otávio de Noronha, entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia, no dia 06 de novembro, o projeto de criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (concurso TRF 6).

O projeto propõe o desmembramento do Tribunal Regional Federal da 1ª Região para a criação do TRF 6 sem previsão de aumento de gastos.

O ministro João Otávio afirmou, ao entregar o projeto, que é necessário que os três poderes estejam em pleno funcionamento. Para a eficiência do Judiciário, o ministro destacou a necessidade de adotar medidas para combater a morosidade nos julgamentos, por isso, um desenho de reestruturação judiciária para o TRF 6 foi desenvolvido com o objetivo de absorver cerca de 40% da carga processual do TRF 1.

“O novo TRF nasce com a proposta de ser 100% eletrônico. Assim, será possível trabalhar com um número de funcionários consideravelmente menor. Também serão implementadas estruturas administrativas enxutas, com maior integração entre as equipes. Nenhum centavo será acrescido ao orçamento geral da Justiça Federal”, afirmou o presidente do STJ.

Confira aqui a íntegra do Projeto de Lei

Leia mais sobre o concurso TRF 6 clicando aqui

 

Resumo do concurso TRF 6ª Região

Concurso Tribunal Regional Federal da 6ª Região (concurso TRF 6ª Região)
Banca organizadora a definir
Cargos a definir
Escolaridade a definir
Carreiras a definir
Lotação Minas Gerais
Número de vagas a definir
Situação APROVADA CRIAÇÃO PELO STJ
Avatar


13 de Novembro de 2019

Tudo que sabemos sobre:

concurso trf 6