Concurso Câmara de Ituaçu BA: Inscrições PRORROGADAS!

Concurso Câmara de Ituaçu BA: vencimento inicial de até R$ 2.290,00!

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A Câmara Municipal de  Ituaçu, no estado da Bahia (Concurso Câmara de Ituaçu BA), publicou edital com oferta de seis vagas para diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior. As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas por meio do site da banca organizadora MS Concursos Eireli.

Navegue pelo índice abaixo e fique por dentro de todos os detalhes.

Concurso Câmara de Ituaçu BA: remuneração e benefícios

Com jornada de trabalho de 30 a 40 horas semanais, os aprovados no Concurso Câmara de Ituaçu BA terão vencimento inicial que varia de de R$ 1.045,00 a R$ 2.290,00 além dos benefícios.

Concurso Câmara de Ituaçu BA: inscrições

As inscrições estarão abertas até o próximo dia 01 de setembro de 2020 por meio do site https://concursos.msconc.com.br. Para participar desta seleção, o candidato deve fazer o cadastro e pagar a taxa de inscrição que varia de R$ 30 a R$ 80 de acordo com o nível de escolaridades, confira abaixo.

  • Nível Fundamental Completo: R$ 30,00
  • Nível Médio Completo: R$ 30,00
  • Nível Superior Completo:R$ 80,00

Concurso Câmara de Ituaçu BA: cargos e vagas

As seis vagas serão distribuídas para cargos de níveis fundamental médio e superior, confira baixo os detalhes de cada oportunidade ofertada.

Agente de Portaria
Requisitos: Nível Médio
Vagas: 01
Vencimento inicial: R$ 1.045,00
jornada de trabalho: 40 horas

Auxiliar de Serviços Gerais
Requisitos:  Fundamental Completo
Vagas: 01
Vencimento inicial:  R$ 1.045,00
Jornada de trabalho:  40 horas

Advogado
Requisitos: Nível Superior (Registro no Órgão de Classe)
Vagas: 01
Vencimento inicial: R$ 2.290,00
Jornada de trabalho:  30 horas

Analista Legislativo
Requisitos: Nível Superior
Vagas: 01
Vencimento inicial:  R$ 2.100,00
Jornada de trabalho:  40 horas

Contador
Requisitos: Nível Superior (Registro no Órgão de Classe)
Vagas: 01
Vencimento inicial: R$ 2.100,00
Jornada de trabalho: 30 horas

Controlador Interno
Requisitos:  Nível Superior
Vagas: 01
Vencimento inicial: R$ 2.100,00
Jornada de trabalho: 30 horas

Concurso Câmara de Ituaçu BA: atribuições

Agente de Portaria: Manter o controle de entrada, encaminhamento e saída de pessoas; Atender, completar e registrar ligações telefônicas internas e externas; Receber, anotar e transmitir recados e encaminhar solicitações aos setores competentes; Organizar listas de endereços telefônicos de interesse da Câmara; Manter o controle de fichários de interesse da Câmara e dos Vereadores; Apoiar os Auxiliares Legislativos em suas tarefas, quando determinado pela Presidência; Agendar visitas e consultas; Receber e entregar correspondências, documentos e materiais diversos, interna ou externamente, de acordo com as orientações recebidas de seus superiores; Executar outras atividades correlatas.

Auxiliar de Serviços Gerais: Cuidar da abertura e fechamento das dependências da Câmara; Realizar serviços necessários ao funcionamento e controle da cantina e copa; Servir café e lanches; Executar atividades de limpeza e conservação nas dependências dos diversos setores da Câmara Municipal; Manter organizados e conservados os materiais utilizados na execução dos serviços; Auxiliar na limpeza da cantina e dos utensílios empregados; Manter a devida higiene das instalações sanitárias e da cozinha; Manter a arrumação da cozinha limpando recipientes e vasilhames; Remover o pó de móveis, tetos, portas, janelas e equipamentos; Limpar utensílios, como cinzeiros e objetos de adornos; Coletar o lixo nos depósitos, recolhendo-o adequadamente; Remover ou arrumar móveis e utensílios; Solicitar material de copa e cozinha; Encaminhar visitantes aos diversos setores da Câmara; Executar outras atividades correlatas.

Advogado:  Executar intervenções judiciais e representar a Câmara Municipal em todas as instâncias judiciárias; Assistir o Presidente evereadores em assuntos jurídicos; Representar e defender em juízo, ou fora dele por designação do Presidente, todo e qualquer processo de interesse do legislativo; Promover auxílio a pesquisas e estudos sobre doutrina, legislação e jurisprudência; Manifestar ou opinar por meio de pareceres escritos sobre a interpretação de textos legais e projetos de leis e demais atos normativos; Colaborar na elaboração de minutas de contratos, convênios, acordos e ajustes; Redigir petições iniciais, contestações e outros expedientes de ordem jurídica; Promover a revisão e a atualização da legislação municipal, em colaboração com outros órgãos municipais; Zelar pela regularização dos arquivos e livros jurídicos do patrimônio municipal; Emitir pareceres sobre questões jurídicas e legais; Assessorar juridicamente o Presidente, a Mesa Diretora, as Comissões, os Servidores do Legislativo, inclusive o Sistema de Controle Interno, Comissão de Licitação ou responsável por processo específico; Redigir os Projetos de Leis e suas justificativas, opinando sobre os vetos quando necessário, redigir decretos, portarias, regulamentos, contratos e demais documentos de natureza jurídica; Orientar os responsáveis a participar, quando necessário, de processo administrativo de qualquer natureza e acompanhar a realização de processos licitatórios no âmbito do Legislativo Municipal com emissão de pareceres; Orientar e participar nos inquéritos e processos administrativos de qualquer natureza; Organizar e atualizar a coletânea de leis municipais, bem como das legislações estadual e federal de interesse do Legislativo.

Analista Legislativo: Redigir informações, relatórios, submetendo-os ao superior imediato; Executar tarefas de administração de pessoal, material, orçamento e financeiro; Executar trabalhos de digitação relativos a expedientes diversos; Elaborar exposições de motivos, informações e outros expedientes decorrentes do desenvolvimento dos trabalhos; Preencher requisições e outros formulários, modelos e impressos; Classificar, protocolar e arquivar papéis e outros documentos em ordem alfabética, numérica ou cronológica; Manter em ordem arquivos e fichários; Encarregar-se do registro de leis, resoluções, decretos, portarias, etc. bem como sua publicação; Fazer e conferir cálculos e colaborar no levantamento de quadros, tabelas e mapas estatísticos referentes às atividades da Câmara; Orientar o trabalho de funcionários de nível inferior; Conferir e visar documentos preparados por outros funcionários; Minutar cartas, ofícios, memorandos, comunicações internas sobre assuntos variados de competência da Câmara; Fornecer informações variadas ao público sobre assuntos próprios do setor; Digitar documentos e tabelas e operar programas de computador; Participar de comissões internas; Realizar outras tarefas afins, de acordo com as atribuições próprias da natureza do trabalho e do setor onde estiver lotado.

Contador: Elaborar planos de contas e executar trabalhos contábeis complexos da Câmara; Coordenar e orientar os lançamentos diários de documentos contábeis; Processar empenhos e elaborar as prestações de contas da Câmara; Auxiliar vereadores e comissões no exame das contas da Prefeitura; Assessorar a Câmara no preparo do orçamento do legislativo; Examinar empenhos, verificando a disponibilidade orçamentária e financeira, classificando a despesa em elemento próprio; Elaborar demonstrativos de despesa de custeio, por unidade orçamentária; Propor normas internas contábeis; Assinar atos e fatos contábeis; Organizar dados para a proposta orçamentária Dar pareceres em assuntos de sua especialidade; Analisar balanços; Colaborar no preparo de normas de trabalho de contabilidade e executá-las; Assessorar a autoridade superior sobre assuntos referentes a finanças, contabilidade e execução orçamentária; Controlar verbas recebidas e aplicadas; Executar serviços de auditoria interna; Solicitar orientações da Consultoria Contábil sobre fatos contábeis de alta complexidade tais como elaboração de balancetes, balanços anuais, prestação de contas mensais e anuais, bem como a correta aplicação das normas dispostas na Lei Federal nº 4.320/64, Lei 101/2000 (LRF) e das Normas Contábeis Aplicadas ao Setor Público no que concerne à execução orçamentária, financeira e contábil da Câmara de Vereadores de Ituaçu; Executar outras tarefas correlatas ao seu cargo.

Controlador Interno: Exercer o acompanhamento e o controle, cabendo-lhe: analisar e avaliar, quanto à legalidade, eficiência, eficácia e economicidade, os registros contábeis, os atos de gestão, entre eles: os processos licitatórios, a execução de contratos, convênios e similares, o controle e guarda de bens patrimoniais da Câmara, o almoxarifado, os atos de pessoal, incluídos os procedimentos de controle de frequência, concessão e pagamento de diárias e vantagens, elaboração das folhas de pagamento dos Vereadores, servidores ativos e inativos (se for o caso), controle de uso, abastecimento e manutenção dos veículos oficiais; uso de telefone fixo e móvel (celular); execução da despesa pública em todas suas fases (empenhamento, liquidação e pagamento); verificar a regularidade das licitações e contratos administrativos sob os aspectos da legalidade, legitimidade, economicidade e razoabilidade; a observância dos limites constitucionais no pagamento dos Vereadores e dos servidores da Câmara; a assinatura do Relatório de Gestão Fiscal, junto com o Presidente da Câmara (art. 54 da LRF), assim como, a fiscalização prevista no art. 59 da LRF; alertar a autoridade administrativa sobre imprecisões e erros de procedimentos, assim como sobre a necessidade de medidas corretivas, a instauração de tomada de contas especial e/ou de processo administrativo; executar as tomadas de contas especiais determinadas pelo Tribunal de Contas do Estado; comunicar ao Tribunal de Contas do Estado irregularidades ou ilegalidades de que tenha conhecimento, acerca das quais não foram adotadas quaisquer providências pela Autoridade Administrativa, sob pena de responsabilidade solidária (art. 74, § 1º, CF; fazer a remessa ao Poder Executivo das informações necessárias à consolidação das contas, na forma, prazo e condições estabelecidas pela legislação vigente.

Concurso Câmara de Ituaçu BA: etapas

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva. Já os candidatos aos cargos de nível superior serão submetidos ainda a avaliação de títulos.  A prova objetiva será de caráter  eliminatório e classificatório e a Prova de Títulos  de caráter classificatório.

Prova objetiva

A prova objetiva está marcada para o dia 6 de dezembro de 2020 e será realizada na cidade de Ituaçu/BA. A avaliação terá duração de quatro horas. Confira abaixo as disciplinas que serão cobradas no certame.

Disciplinas

  • NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO
    Língua Portuguesa
    Matemática e Raciocino
    Lógico
    Conhecimentos Gerais
  • NÍVEL MÉDIO COMPLETO
    Língua Portuguesa
    Matemática e Raciocino
    Lógico
    Conhecimentos Gerais
  • NÍVEL SUPERIOR COMPLETO
    Língua Portuguesa
    Conhecimentos Gerais
    Conhecimentos
    Específicos

Avaliação de Títulos

Os candidatos aos cargos de nível superior passarão também pela prova de títulos. Veja quais serão aceitos nesta etapa:

  • Experiência profissional em Serviço Público, estando relacionado diretamente com a nomenclatura do cargo a que concorre, até o limite de 06 (seis) anos para efeito de pontuação, desde que comprovada, através de Carteira de Trabalho/Declaração ou Contrato. 0,5 pontos a cada 2 (dois) anos
  • Certificado de Pós-Graduação – Curso de Especialização, com carga horária mínima de 360 horas, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96, na área específica que concorre. 1 ponto 
  • Diploma, devidamente registrado, de Mestrado, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96, relacionado a área específica que concorre. 2 pontos
  • Diploma, devidamente registrado, de Doutorado, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96, relacionado a área específica que concorre 3 pontos 

Resumo do Concurso Câmara de Ituaçu BA

Concurso Câmara Municipal de  Ituaçu (Concurso Câmara de Ituaçu BA)
Banca organizadora MS Concursos Eireli
Cargos diversos
Escolaridade Níveis fundamental, médio e superior
Carreiras administrativa e jurídica
Lotação Ituaçu BA
Número de vagas 6 vagas
Remuneração de R$ 1.045,00 a R$ 2.290,00
Inscrições 17/08/2020 a 01/09/2020
Taxa de inscrição de R$ 30 a R$ 80
Data da prova objetiva 06/12/2020
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital do Concurso Câmara de Ituaçu BA

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