Concursos RO: decreto permite retomada. Entenda!

Concursos RO: um novo decreto foi publicado pelo governo do estado de Rondônia; o texto altera medidas de prevenção de Covid-19. Veja aqui!

Avatar


29 de Setembro de 2020

Atenção, concurseiros! O Governo do estado de Rondônia (concursos RO) publicou o decreto nº 25.412, de 17 de setembro de 2020, que permite a retomada das aplicações de provas de concursos.

Conforme o documento, algumas medidas tomadas para a prevenção de Covid-19 foram alteradas, o item u do anexo II, permite atividades da primeira e segunda fase desde que obedeçam regras sanitárias.

O texto estabelece que a prova objetiva, discursiva, oral e prática em processos seletivos sejam realizadas com capacidade máxima de 40% para ambientes fechados. O documento revoga o decreto nº 25.049, publicado no mês de maio. Veja:

u) prova objetiva, discursiva, oral e prática em processos seletivos com capacidade máxima permitida de 40% (quarenta por cento) para ambientes fechados (alínea acrescida pelo Decreto nº 25.412, de 17/ 9/2020)

Confira aqui o documento na íntegra

Concursos RO: panorama de editais

Novas seleções estão previstas para o estado de Rondônia. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de Rondônia (concurso CRMV RO), a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado de Rondônia (concurso Sedam RO) e a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (concurso DPE RO) estão com bancas definidas.

Além disso, existem editais de prefeituras que foram publicados. Por exemplo, a Prefeitura de Costa Marques oferta 138 vagas para provimento imediato, além de formação de cadastro reserva. A seleção oportuniza vagas para as carreiras de administração, educação, fiscal e saúde.

Outro edital publicado recentemente foi o da Prefeitura de Corumbiara. O documento ofertou 8 vagas, além de formação de cadastro reserva. As carreiras contempladas no edital são das áreas de administração, educação, fiscal, jurídica (Procurador) e saúde. A primeira etapa será aplicada nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2020.

Fique atento(a) em todas as novidades do universo dos concursos públicos. No Blog do Gran Cursos Online os concursandos encontram informações sobre definição de comissão organizadora, bancas, editais publicados e todos os detalhes que envolvem os mais diversos certames.

Para turbinar a preparação, acompanhe a página de materiais gratuitos e confira apostilas, e-book, editais verticalizados, questões, simulados, provas comentadas, atualizações jurisprudenciais e muito mais. Confira aqui a página.

Confira aqui mais informações dos concursos de Rondônia

Avatar


29 de Setembro de 2020