Concurso Bombeiro Tocantins autorizado com 110 vagas! VEJA

Concurso Bombeiro Tocantins terá oferta de vagas de níveis médio e superior! Oportunidade para ingresso como soldado e oficial

Avatar


17 de Dezembro de 2020

Em ato de solenidade relacionado aos 28 anos da criação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, o comandante-geral da corporação e coordenador estadual da Defesa Civil, Reginaldo Leandro, afirmou que o concurso Bombeiro Tocantins foi autorizado.

Reginaldo destacou as conquistas obtidas e sobre a seleção que será aberta. “Conseguimos praticamente renovar toda a frota de ambulância no Estado e estamos aguardando a chegada de mais unidades. Estamos também na busca de aumentar nosso efetivo. O processo está bem avançado na parte burocrática e (…) recebemos, do Governo do Tocantins, o sinal verde para que seja realizado o empenho e, logo em seguida, a contratação da empresa que irá lançar o edital do nosso concurso público”, pontuou. O encontro ocorreu no dia 14 de dezembro de 2020.

Concurso Bombeiro Tocantins

O novo concurso público irá ofertar 110 vagas para oficiais e praças bombeiros militares, sendo 100 para soldados e 10 para oficiais.

Conheça abaixo os requisitos para participação:

Soldado Bombeiro TO

  • conclusão do ensino médio (no ato da matrícula no Curso de Formação);
  • mínimo de 18 anos e máximo de 32 anos (de acordo com nova lei);
  • altura mínima de 1,63m, se do sexo masculino, e 1,60, se do sexo feminino;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir válida, no mínimo na categoria “B”.

Oficial Bombeiro TO

  • ensino superior completo na área de interesse, devidamente registrado em instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação. Podendo ser nas especialidades: Direito, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração, Ciência da Computação;
  • mínimo de 18 anos e máximo de 32 anos (de acordo com nova lei);
  • altura mínima de 1,63m, se do sexo masculino, e 1,60, se do sexo feminino.

Curso Gratuito para Concurso: Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

 

Saiba TUDO sobre o concurso Bombeiro Tocantins

Resumo do concurso

Concurso Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins
Banca organizadora A definir
Cargos Soldado (100 vagas)
Oficial (10 vagas)
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Militar e Segurança Pública
Lotação Estado do Tocantins
Número de vagas 110 vagas
Remuneração A definir
Situação Banca em definição
Links dos editais
Avatar


17 de Dezembro de 2020