3 aprovações! Primeiro lugar em duas delas! VEJA

"Não desistam daquilo que vocês mais desejam e nunca se esqueçam que nosso maior concorrente somos nós mesmos."

Por
1 min. de leitura

Rebecca Maximo da Silva conta ter escolhido o caminho da Residência por ser uma oportunidade excelente de especialização. Além do enriquecimento pessoal e profissional ela propicia um diferencial no mercado de trabalho. Para isso, se dedicou para as provas durante 1 ano e 7 meses, sempre auxiliada pelos materiais do Gran Cursos.

Sua trajetória começou 1 ano e 5 meses antes dos editais saírem. Como as bancas para as quais queria estudar tinham os editais antigos lançados no site da instituição, traçou um cronograma de acordo com os assuntos cobrados e aqueles que tinha mais dificuldade e assim o seguiu.

Primeiro, estudei todos os conteúdos do cronograma, das 7h da manhã até às 23h da noite tentando otimizar o maior tempo possível, pois dividia os estudos da Residência com os da faculdade.

Depois de tudo pronto iniciou revisões periódicas com 7, 14, 30 e 45 dias, sempre resolvendo questões e fazendo simulados. Conseguiu estudar o cronograma inteiro por 3 vezes antes de realizar as provas. Quando os editais saíram, focou nos assuntos novos que iriam ser cobrados e intensificou a resolução de questões e simulados. No final desse percurso, fez um saldo de mais de 14 mil questões respondidas. 

Sem dúvidas a plataforma de questões foi um diferencial enorme pela quantidade de questões disponibilizadas em diferentes assuntos e pela qualidade das mesmas.”, conta Rebecca.

Com todo esse trabalho duro, Rebecca foi aprovada na Residência Multiprofissional em Oncologia pelo Hospital Amaral Carvalho em 1º lugar como Enfermeira e Residência Multiprofissional em Anomalias Crânio faciais da USP em 3º lugar como Enfermeira. Além do concurso da FAMESP para o Hospital Estadual Bauru para Enfermeiro em 1º lugar.

O conselho que ela dá para quem quer alcançar resultado semelhantes é saber qual método de estudo funciona melhor para si.

“Não tentem copiar aquilo que vocês vêem na internet só por que alguém postou. Nem tudo funciona para nós. Estudar é entender como aprendemos e absorvemos as coisas. Teste cada método e veja o que mais se encaixa em você. Além disso, revisar é de suma importância. Você não irá aprender se não revisar, as questões são ótimas para isso, além de ajudarem na fixação do conteúdo, permite que você veja seus pontos fracos e intensifique os assuntos em que tem dificuldade. Indico revisões periódicas de pelo menos 7, 14 e 30 dias, podendo acrescentar mais revisões se achar que há necessidade.”

 

Por
1 min. de leitura