Edital SEASIC SE SAIU! Concurso oferta 90 vagas! VEJA

Edital SEASIC SE oferta 90 vagas de nível superior. Remuneração de até R$ 5,4 mil!

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11 min. de leitura

O concurso SEASIC SE está com o edital publicado e oferta 90 vagas para o quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania de Sergipe, as oportunidades são para os cargos de nível superior distribuídas entre 35 para o cargo de Assistente Social, 08 para o cargo de Engenheiro Agrônomo, 14 para o cargo de Nutricionista, 08 para o cargo de Pedagogo, 15 para o cargo de Psicólogo e 10 para o cargo de Tradutor e Intérprete de Libras e cadastro de reserva. A remuneração varia de R$ 3.060,00 a R$ 5.457,10.

Os candidatos interessados poderão se inscrever no período de 03 de fevereiro a 06 de março, no site da banca organizadora do concurso, FGV no seguinte endereço: https://conhecimento.fgv.br/concursos/seasic25.

A taxa de inscrição custa R$ 120,00 e as provas serão aplicadas no dia 11 de maio de 2025.

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Veja abaixo o índice com informações sobre o edital instituição x:

Análise do edital SEASIC SE

Confira a live completa de análise do novo edital divulgado com nossa professora Aline Menezes nessa quinta-feira, 16 de janeiro, às 12 horas.

Edital SEASIC SE: situação atual

Histórico do concurso:

  • Banca definida: 02/12/2024;
  • Comissão formada: 10/09/2024;
  • Concurso autorizado: 28/10/2024.

Edital SEASIC SE: remuneração e benefícios

As remunerações variam de acordo com cada cargo, confira a lista abaixo:

  • Assistente Social: R$ 4.236,00
  • Engenheiro Agrônomo: R$ 5.457,10
  • Nutricionista: R$ 4.236,00
  • Pedagogo: R$ 4.236,00
  • Psicólogo: R$ 4.236,00
  • Tradutor e Intérprete de Libras: R$ 3.060,00

Edital SEASIC SE: inscrições

Datas importantes:

Período de inscrições: 03/02/2025 a 06/03/2025
Taxa: R$ 120,00 Último dia para o pagamento: 07/03/2025
Período de solicitação da isenção da inscrição
03/02/2025 a 05/02/2025
Edital SEASIC SE 2025

Edital SEASIC SE: cargos e vagas

Assistente Social
Vagas: 35
Jornada de trabalho: 40h
Requisitos: Diploma ou Certificado, devidamente registrado, de
conclusão de curso superior em Assistência Social e o registro
ativo no Conselho de Classe respectivo.
Atribuições: Desempenhar atividades na Administração Pública Estadual no âmbito do órgão gestor da Política Estadual de Assistência Social; Elaborar, em conjunto com a coordenação, o planejamento e implementação dos serviços, de acordo com as características do território de abrangência da unidade de
assistência social; Considerar para os planejamentos e processos de trabalho, os elementos de constituição profissional a partir dos componentes teórico metodológicos, técnico-operativos e projetos ético-políticos;
Planejar a dinâmica dos processos de trabalho, definindo fluxos de atendimento e de articulação em rede; Gerar e manter articuladas as estatísticas de atendimentos, relatórios de atividades realizadas e de
atendimentos externos pertinentes à assistência social; Elaborar relatórios e demais registros de atividades de provimento de serviços, benefícios, programas socioassistenciais e de gestão do SUAS; Elaborar materiais
alusivos aos serviços em parceria com a equipe multidisciplinar; Alimentar Sistemas de Informação; Participar das reuniões e compartilhar as informações relevantes e necessárias com os demais profissionais
da equipe interdisciplinar; Efetuar apoio técnico e capacitação continuada aos profissionais do SUAS; Realizar acolhida, escuta qualificada, oferta de informações e orientações, considerando as especificidades e particularidades de cada usuário (a); Realizar atendimentos particularizados e mediar os grupos operativos sempre que necessário; Planejar e realizar visitas domiciliares às famílias e indivíduos; Realizar busca ativa, referência e contrarreferência dos usuários atendidos; Discutir e planejar, em conjunto com outros atores da rede de serviços e do Sistema de Garantia de Direitos, as intervenções necessárias para o acompanhamento dos (as) usuários (as) e suas famílias; Elaborar, com os (as) usuários os planos de
acompanhamento de acordo com o público atendido; Organizar as informações dos (as) usuários (as) e suas respectivas famílias, nos planos de acompanhamento; Acompanhar e avaliar a execução dos planos de
acompanhamento utilizando-se de metodologias e técnicas individuais e coletivas que contemplem as demandas identificadas; Analisar, avaliar e estudar a realidade social vivenciada pelos indivíduos e famílias
com olhar sobre os riscos, vulnerabilidades e potencialidades, estimular a autonomia dos indivíduos e
famílias para a busca de seus direitos; Participar das reuniões para avaliação das ações e resultados
atingidos no (s) serviço (s) e planejar ações a serem desenvolvidas na definição de fluxos de articulação;
Estabelecer rotina de atendimento e acolhimento dos usuários; Organização dos encaminhamentos, fluxos de informações, protocolos e procedimentos; Atuar junto a equipe de referência multiprofissional de nível superior no estudo das realidades dos indivíduos e famílias, observando os limites das atribuições da profissão; Propor melhorias no ambiente de trabalho que favoreça coletivamente, executar outras tarefas afins, de acordo com as necessidades da Administração Pública Estadual, observando o caráter ético e o sigilo da profissão; Realizar mapeamento e diagnóstico, dos serviços do território e daqueles que necessitem ser reordenados; Monitoramento e regulação de vagas e encaminhamento dos usuários; Realizar ações de
monitoramento, informação e avaliação da política de assistência social; Efetivar encaminhamentos necessários e articulação com a rede existente; Elaborar relatórios psicossociais de atendimento individual e de visitas domiciliares, considerando as resoluções do Conselho da respectiva área profissional, as quais dispõem sobre a elaboração de documentos técnicos individuais contendo a visão técnico-científica da profissional; Efetivar a prática profissional observando os preceitos do Código de Ética da profissão e suas atualizações; Desempenhar outras atividades que lhe forem atribuídas na sua área de atuação no âmbito de abrangência dos serviços, programas, projetos e ações na área de assistência social do Estado; Manter sigilo
sobre tudo que presenciar e ouvir em relação a qualquer informação sobre a unidade descentralizada da assistência social (função, endereço, usuários, etc); Participar de ações educativas de qualificação e requalificação profissional; Considerar as atribuições e regulamentos estabelecidos nos Regimentos Internos do órgão gestor e unidade da assistência social do Estado em que se encontrar em exercício; Executar outras
tarefas afins, de acordo com as necessidades da Administração Pública Estadual.

Engenheiro Agrônomo
Vagas: 08
Jornada de trabalho: 40h
Requisitos: Diploma ou Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em Engenharia Agrônoma e o registro ativo no Conselho de
Classe respectivo.
Atribuições: Promover e acompanhar a execução de planos, programa e projetos agropecuários voltados para a Segurança Alimentar e Nutricional, como também de bem estar social e organização rural, sob sua responsabilidade, apresentando, periodicamente e quando solicitado,
documentos técnicos sobre o andamento dos mesmos; Realizar o levantamento das propriedades rurais, visando selecionar áreas para implantação de projetos agropecuários voltados para a Segurança Alimentar e
Nutricional; Manter estreito relacionamento interinstitucional ao nível da localidade para o desenvolvimento das atividades agropecuárias voltadas para a Segurança Alimentar e Nutricional; Mobilizar,
organizar e estimular as comunidades rurais, facilitando o processo de adoção de inovações adaptáveis à realidade local visando a Segurança Alimentar e Nutricional das mesmas; Planejar, articular e apoiar as
Feiras da Agricultura Familiar no Estado; Divulgar junto ao público assistido as políticas governamentais de Segurança Alimentar e Nutricional relacionadas aos seus interesses; Planejar, executar e avaliar programas e
projetos para a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional; Articular-se com diversos órgãos públicos e da sociedade civil para atuação conjunta com vistas a fortalecer a Segurança Alimentar e Nutricional no Estado; Executar outras atividades correlatas.

Nutricionista
Vagas: 14
Jornada de trabalho: 40h
Requisitos: Diploma ou Certificado, devidamente registrado, de
conclusão de curso superior em Nutrição e o registro ativo no
Conselho de Classe respectivo.
Atribuições: Planejar, organizar, dirigir, supervisionar e avaliar serviços de alimentação e nutrição nos Serviços Socioassistenciais e Equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional; Planejar, executar e avaliar programas e projetos para a promoção da saúde, de práticas alimentares saudáveis e Segurança Alimentar e Nutricional; Supervisionar e fiscalizar prestadores de serviços de Alimentação e Nutrição nas unidades Socioassistenciais e Equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional, sob sua
responsabilidade; Avaliar o estado nutricional de grupos específicos, segundo idade, sexo e estados fisiológico e patológico dos Serviços Socioassistenciais e Equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional; Realizar Educação Alimentar e Nutricional a coletividades; Desenvolver estudos, pesquisas e
trabalhos científicos na área da Segurança Alimentar e Nutricional; Participar de comissões relacionadas a aquisição de gêneros alimentícios, equipamentos, utensílios e insumos; Implantar, quando necessário
serviços relacionados à alimentação e nutrição; Integrar equipes multidisciplinares destinadas a planejar, coordenar, programar, executar e avaliar políticas, programas, cursos, pesquisas ou eventos, relacionados a
Segurança Alimentar e Nutricional; Participar de comissões responsáveis pela elaboração e revisão de legislações relacionadas com a área de alimentação e nutrição e Segurança Alimentar e Nutricional;
Desenvolver programas de estágios na área da Segurança Alimentar e Nutricional; Realizar a supervisão de estagiários de nutrição; Atuar na preservação e promoção da saúde por meio de ações de controle de
qualidade da alimentação ofertada nos Serviços Socioassistenciais e Equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional; Promover programas educativos sobre as normas legais vigentes relativas às Boas Práticas de
Produção e Manipulação de Alimentos e prestação de serviços na área de alimentos; Elaboração de Cardápio; Articular-se com diversos órgãos públicos e da sociedade civil para atuação conjunta com vistas a fortalecer a Segurança Alimentar e Nutricional no Estado; Executar outras atividades correlatas.

Pedagogo
Vagas: 08
Jornada de trabalho: 40h
Requisitos: Diploma ou Certificado, devidamente registrado, de
conclusão de curso superior em Pedagogia e o registro ativo no
Conselho de Classe respectivo.
Atribuições: Desempenhar atividades na Administração Pública Estadual no âmbito do órgão gestor da Política Estadual de Assistência Social; Elaborar, em conjunto com a coordenação, o planejamento e implementação dos serviços, de acordo com as características do território de abrangência da unidade de
assistência social; Considerar para os planejamentos e processos de trabalho, os elementos de constituição profissional a partir dos componentes teórico metodológicos, técnico-operativos e projetos ético-políticos;
Planejar a dinâmica dos processos de trabalho, definindo fluxos de atendimento e de articulação em rede; Gerar e manter articuladas as estatísticas de atendimentos, relatórios de atividades realizadas e de
atendimentos externos pertinentes à assistência social; Elaborar relatórios e demais registros de atividades de provimento de serviços, benefícios, programas socioassistenciais e de gestão do SUAS; Elaborar materiais
alusivos aos serviços em parceria com a equipe multidisciplinar; Alimentar Sistemas de Informação; Participar das reuniões e compartilhar as informações relevantes e necessárias com os demais profissionais
da equipe interdisciplinar; Efetuar apoio técnico e capacitação continuada aos profissionais do SUAS; Realizar acolhida, escuta qualificada, oferta de informações e orientações, considerando as especificidades e
particularidades de cada usuário (a); Realizar atendimentos particularizados e mediar os grupos operativos sempre que necessário; Planejar e realizar visitas domiciliares às famílias e indivíduos; Realizar busca ativa, referência e contrarreferência dos usuários atendidos; Discutir e planejar, em conjunto com outros atores da rede de serviços e do Sistema de Garantia de Direitos, as intervenções necessárias para o acompanhamento dos (as) usuários (as) e suas famílias; Elaborar, com os (as) usuários os planos de
acompanhamento de acordo com o público atendido; Organizar as informações dos (as) usuários (as) e suas respectivas famílias, nos planos de acompanhamento; Acompanhar e avaliar a execução dos planos de acompanhamento utilizando-se de metodologias e técnicas individuais e coletivas que contemplem as demandas identificadas; Analisar, avaliar e estudar a realidade social vivenciada pelos indivíduos e famílias
com olhar sobre os riscos, vulnerabilidades e potencialidades, estimular a autonomia dos indivíduos e famílias para a busca de seus direitos; Participar das reuniões para avaliação das ações e resultados atingidos no (s) serviço (s) e planejar ações a serem desenvolvidas na definição de fluxos de articulação;
Estabelecer rotina de atendimento e acolhimento dos usuários; Organização dos encaminhamentos, fluxos de informações, protocolos e procedimentos; Atuar junto a equipe de referência multiprofissional de nível
superior no estudo das realidades dos indivíduos e famílias, observando os limites das atribuições da profissão; Propor melhorias no ambiente de trabalho que favoreça coletivamente, executar outras tarefas
afins, de acordo com as necessidades da Administração Pública Estadual, observando o caráter ético e o sigilo da profissão; Realizar mapeamento e diagnóstico dos serviços do território e daqueles que necessitem
ser reordenados; Monitoramento e regulação de vagas e encaminhamento dos usuários; Realizar ações de monitoramento, informação e avaliação da política de assistência social; Efetivar encaminhamentos
necessários e articulação com a rede existente; Elaborar relatórios de atendimento individual e de visitas domiciliares, considerando a respectiva área profissional, contendo a visão técnico-científica profissional;
Efetivar a prática profissional observando os preceitos éticos da profissão; Desempenhar outras atividades que lhe forem atribuídas na sua área de atuação no âmbito de abrangência dos serviços, programas,
projetos e ações na área de assistência social do Estado; Manter sigilo sobre tudo que presenciar e ouvir em relação a qualquer informação sobre a unidade descentralizada da assistência social (função, endereço,
usuários, etc); Participar de ações educativas de qualificação e requalificação profissional; considerar as atribuições e regulamentos estabelecidos nos Regimentos Internos do órgão gestor e unidade da assistência
social do Estado em que se encontrar em exercício; Executar outras tarefas afins, de acordo com as necessidades da Administração Pública Estadual.

Psicólogo
Vagas: 15
Jornada de trabalho: 40h
Requisitos: Diploma ou Certificado, devidamente registrado, de
conclusão de curso superior em Psicologia e o registro ativo no
Conselho de Classe respectivo.
Atribuições: Desempenhar atividades na Administração Pública Estadual no âmbito do órgão gestor da Política Estadual de Assistência Social; Elaborar, em conjunto com a coordenação, o planejamento e implementação dos serviços, de acordo com as características do território de abrangência da unidade de
assistência social; Considerar para os planejamentos e processos de trabalho, os elementos de constituição profissional a partir dos componentes teóricometodológicos, técnico-operativos e projetos ético-políticos;
Planejar a dinâmica dos processos de trabalho, definindo fluxos de atendimento e de articulação em rede; Gerar e manter articuladas as estatísticas de atendimentos, relatórios de atividades realizadas e de
atendimentos externos pertinentes à assistência social; Elaborar relatórios e demais registros de atividades de provimento de serviços, benefícios, programas socioassistenciais e de gestão do SUAS; Elaborar materiais
alusivos aos serviços em parceria com a equipe multidisciplinar; Alimentar Sistemas de Informação; Participar das reuniões e compartilhar as informações relevantes e necessárias com os demais profissionais
da equipe interdisciplinar; Efetuar apoio técnico e capacitação continuada aos profissionais do SUAS; Elaborar materiais alusivos aos serviços em parceria com a equipe multidisciplinar; Alimentar Sistemas de Informação; Participar das reuniões e compartilhar as informações relevantes e necessárias com os demais profissionais da equipe interdisciplinar; Efetuar apoio técnico continuado aos profissionais responsáveis pelo (s) serviço (s) executados nas unidades/setores da Secretaria; Realizar estudos e pesquisas sociais; Realizar
acolhida, escuta qualificada, oferta de informações e orientações, considerando as especificidades e particularidades de cada usuário (a); Gerenciar formulários e emitir informações para aquisição de benefícios socioassistenciais, considerando sua área de competência; Realizar atendimentos particularizados e mediar os grupos operativos sempre que necessário; Planejar e realizar visitas domiciliares às famílias e
indivíduos; Realizar busca ativa, referência e contrarreferência dos usuários atendidos; Discutir e planejar, em conjunto com outros atores da rede de serviços e do Sistema de Garantia de Direitos, as intervenções
necessárias para o acompanhamento dos (as) usuários (as) e suas famílias; Elaborar, com os (as) usuários os planos de acompanhamento de acordo com o público atendido; Organizar as informações dos (as) usuários
(as) e suas respectivas famílias, nos planos de acompanhamento; Acompanhar e avaliar a execução dos planos de acompanhamento utilizando- se de metodologias e técnicas individuais e coletivas que
contemplem as demandas identificadas; Realizar o acompanhamento das famílias em descumprimento das condicionalidades dos programas de transferência de renda; Estimular a participação dos (as) usuários (as)
na definição das ações desenvolvidas ao longo do acompanhamento; Analisar, avaliar e estudar a realidade social vivenciada pelos indivíduos e famílias com olhar sobre os riscos, vulnerabilidades e potencialidades,
estimular a autonomia dos indivíduos e famílias para a busca de seus direitos; Participar das reuniões para avaliação das ações e resultados atingidos no (s) serviço (s) e planejar ações a serem desenvolvidas na definição de fluxos de articulação; Estabelecer rotina de atendimento e acolhimento dos usuários;
Organização dos encaminhamentos, fluxos de informações e procedimentos; Atuar junto a equipe de referência multiprofissional de nível superior no estudo das realidades dos indivíduos e famílias, observando
os limites das atribuições da profissão; Propor melhorias no ambiente de trabalho que favoreça coletivamente, executar outras tarefas afins, de acordo com as necessidades da Administração Pública Estadual, observando o caráter ético e o sigilo da profissão; Realizar mapeamento e diagnóstico dos serviços do território e daqueles que necessitem ser reordenados; Monitoramento e regulação de vagas e encaminhamento dos usuários; Efetivar encaminhamentos necessários e articulação com a rede existente;
Elaborar relatórios psicossociais de atendimento individual e de visitas domiciliares, considerando as resoluções do Conselho da respectiva área profissional, as quais dispõem sobre a elaboração de documentos
técnicos individuais contendo a visão técnico-científica da profissional; Efetivar a prática profissional observando os preceitos do Código de Ética da profissão e suas atualizações; Desempenhar outras atividades que lhe forem atribuídas na sua área de atuação no âmbito de abrangência dos serviços,
programas, projetos e ações na área de assistência social do Estado; Manter sigilo sobre tudo que presenciar e ouvir em relação a qualquer informação sobre a unidade descentralizada da assistência social (função endereço, usuários, etc); Participar de ações educativas de qualificação e requalificação profissional; considerar as atribuições e regulamentos estabelecidos nos Regimentos Internos do órgão gestor e unidade descentralizada da assistência social do Estado em que se encontrar em exercício; Executar outras tarefas afins, de acordo com as necessidades da Administração Pública Estadual.

Tradutor e Intérprete de Libras
Vagas: 10
Jornada de trabalho: 40h
Requisitos: Diploma ou Certificado,
devidamente registrado, de conclusão de curso superior em
Tradutor e Intérprete de Libras e o registro ativo no Conselho de
Classe respectivo.
Atribuições: Estabelecer a intermediação comunicativa entre os usuários de
Língua de Sinais (Língua Brasileira de Sinais) e os de Língua Oral (Língua Portuguesa) no contexto da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais da política de assistência social, bem como
em ações relativas a outras políticas afins previstas na estrutura administrativa do órgão gestor da Política Estadual de Assistência Social.

Edital Instituição SEASIC SE: conheça as etapas do concurso

Conheça as etapas do Concurso SEASIC SE, abaixo:

Prova objetiva

As provas serão aplicadas no dia 11 de maio no turno da manhã em Sergipe.

De caráter eliminatório e classificatório

Disciplinas

Conhecimentos Gerais (30 pontos)

  • Língua Portuguesa – 20 questões – 20 pontos (total)
  • Atualidades – 10 questões – 10 pontos (total)

Conhecimentos Específicos para cada cargo (60 pontos)

Estrutura da prova

Para todos os cargos, a Prova Objetiva será composta por 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 5 (cinco) alternativas e apenas 1 (uma) resposta correta, sendo 30 questões de Conhecimentos Gerais, valendo 1 (um) ponto cada, e 30 (trinta) questões de Conhecimentos específicos do respectivo cargo, valendo 2 (dois) pontos cada.

Prova discursiva

De caráter eliminatório e classificatório, será cobrada para todos os cargos, uma redação de 20 a 30 linhas, sobre Realidade Brasileira e Local. A pontuação máxima será de 10 pontos.

Avaliação de Títulos

Serão convocados para participar desta etapa de caráter classificatório, os candidatos aprovados na Prova Objetiva, convocados para a Prova Discursiva.

Pontuação dos Títulos:

TítuloPontuação por TítuloPontuação Máxima
Doutorado (concluído na área do cargo pretendido)2,5 pontos2,5 pontos
Mestrado (concluído na área do cargo pretendido)2,0 pontos2,0 pontos
Especialização (Pós-graduação lato sensu, com mínimo de 360 horas, na área do cargo)1,0 ponto1,0 ponto
Experiência Profissional (em área correlata ao cargo, 0,5 ponto por ano completo)0,5 ponto por ano2,5 pontos
Edital SEASIC SE 2025

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Resumo do Edital SEASIC SE

Edital SEASIC SE Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania de Sergipe
Situação atualedital publicado
Banca organizadoraFundação Getúlio Vargas (FGV)
CargosAssistente Social, Engenheiro Agrônomo, Nutricionista, Pedagogo, Psicólogo e Tradutor e Intérprete de Libras
EscolaridadeNível superior
CarreirasDiversas
LotaçãoSergipe
Número de vagas90 vagas
RemuneraçãoR$ 3.060,00 a R$ 5.457,10
Inscriçõesde 03/02/2025 a 06/03/2025
Taxa de inscriçãoR$ 120,00
Data da prova objetiva11/05/2025
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