Atenção, concurseiros do CNU 2024! Foi publicada nesta quinta-feira (02/10), uma portaria que nomeia os candidatos aprovados e habilitados no Concurso Nacional Unificado para os cargos de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.
Confira o documento na íntegra aqui
Segundo o documento a documentação obrigatória para a posse está disponível no Portal do Servidor. Vale ressaltar que o candidato tem o prazo legal de 30 dias contados da publicação para tomar posse do cargo.
O CNU 2024 ofertou 6.640 vagas imediatas e ainda abriu chance de formar um cadastro reserva com até o dobro desse total.
A segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) publicada este ano ofertou 3.652 vagas de níveis médio, técnico e superior, organizado pela FGV. O certame recebeu 761 mil inscrições e terá provas em 228 cidades, no dia 5 de outubro de 2025.
Confira todos os detalhes sobre o Concurso Nacional Unificado

CNU 2024: lotação
Os aprovados terão lotação inicial no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Público, mas serão designados para outros órgãos conforme necessidade administrativa.
CNU 2024: documentação obrigatória
Segundo as informações publicadas no site disponibilizado na publicação oficial os documentos obrigatórios são os seguintes:
- Certidão casamento (se casado / viúvo), certidão de casamento com averbação de divórcio (se divorciado); Comprovante de União Estável registrada em cartório (se possuir união estável);
- Carteira de identidade (CI) ou Carteira de Identidade Nacional(CIN);
- Registro Nacional Migratório (RNM) ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), somente para estrangeiro;
- Passaporte e Visto permanente (se for exigência do país para trabalho), somente para estrangeiro;
- Certificado de reservista, Certificado de Dispensa de Incorporação ou Certificado de Isenção (sexo masculino, inclusive indígenas);
- PIS ou PASEP; caso o ingressante já tenha emitido alguma vez. Caso o ingressante nunca tenha tirado o PASEP, a UPAG pode gerar o número pelos canais de atendimento do Banco do Brasil;
- Comprovante de Escolaridade registrado pelo MEC, Diploma de conclusão de curso registrado pelo MEC;
- Comprovante de Registro no Conselho de Classe Competente, se cargo exigir;
- Comprovante de conta salário (titularidade do ingressante), caso já possua conta salário. Não é permitido o uso de imagem de cartões de crédito pessoais como comprovante. Caso o ingressante ainda não tenha conta salário, poderá ser encaminhada a Declaração para Abertura de Conta Salário no passo seguinte;
- Declaração e-Patri;
- Atestado de aptidão física e mental emitido por perícia médica. Não é permitido a inclusão de atestados e relatórios médicos;
- Antecedentes Criminais, se cargo exigir;
- Comprovante de desligamento dos vínculos com o serviço público em caso de cargos não acumuláveis, se aplicável.
- EDITAL CNU 2025 disponível aqui
- Situação atual: edital publicado
- Banca organizadora: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
- Cargos: diversos
- Escolaridade: níveis médio, técnico e superior
- Carreiras: administrativa, educação, contabilidade, saúde e tecnologia da informação
- Lotação: nacional
- Vagas: 3.652
- Remuneração: iniciais de até R$ 18,7 mil
- Inscrições: de 2 de julho até 20 de julho de 2025
- Taxa de inscrição: R$ 70,00
- Data da prova objetiva: 5 de outubro de 2025, das 13h às 18h
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
![[BLACK FRIDAY 2025] Ilimitada Dupla Prorrogado – Cabeçalho](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2025/11/27151344/bf25-ai-dupla-prorrogado-cabecalho.webp)
![[BLACK FRIDAY 2025] Ilimitada Dupla Prorrogado – Post](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2025/11/27151935/bf25-ai-dupla-prorrogado-post.webp)



Participe da conversa