Concurso TRT 8: termo de referência aguarda aval da Presidência

Concurso TRT 8: movimentação processual indica avanço nos preparativos para a contratação da banca organizadora!

Por
Publicado em
1 min. de leitura

Novas movimentações indicam avanços nos preparativos do concurso TRT 8 do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. De acordo com registros disponíveis no sistema de acompanhamento processual do tribunal, o termo de referência foi concluído e retificado, além de ter passado pelas análises dos setores responsáveis e da comissão do concurso.

O processo também recebeu manifestações da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGEP), da Diretoria-Geral (DIGER) e um despacho da Presidência. Com isso, o documento encontra-se finalizado e aguarda aprovação da Presidência do tribunal.

O termo de referência é um dos principais documentos da fase de planejamento do concurso, pois reúne as informações que servirão de base para a contratação da banca organizadora.

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Concurso TRT 8: visão geral

As movimentações mais recentes do concurso TRT 8 ocorreram em abril de 2026. Em 24 de abril, foi definida a comissão organizadora responsável pelos preparativos da seleção. Poucos dias depois, em 27 de abril, o tribunal confirmou oficialmente a formação do grupo.

O órgão ainda não anunciou os cargos e as vagas que pretende ofertar no novo edital.

A última seleção do TRT 8 foi realizada em 2022 e ofertou cinco vagas imediatas, além de cadastro de reserva. Organizado pelo Cebraspe, o concurso registrou 32.529 inscritos.

O órgão possui jurisdição sobre os estados do Pará (PA) e Amapá (AP). Dessa forma, os candidatos aprovados no concurso poderão ser lotados em unidades da Justiça do Trabalho localizadas em qualquer um dos dois estados, conforme a necessidade administrativa do órgão e a especialidade do cargo.

VEJA AQUI todas as informações sobre o concurso TRT 8

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 11

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com acesso às 5 novidades da plataforma: Cronograma com 1 clique, Raio-X, Jornada do Aprovado, Legislação Comentada e a Revisão Inteligente. Faça o teste por 7 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

*Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada.

Resumo do Concurso TRT 8

Concurso TRT 8Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região
Situação atualcomissão formada
Banca organizadoraA definir
CargosAnalista e Técnico Judiciário
EscolaridadeNível superior
CarreirasTribunais
LotaçãoPará (PA) e Amapá (AP)
Número de vagas101 cargos vagos
Remuneraçãode R$ 9.776,71 a R$ 16.040,85 a partir de julho de 2026
Clique aqui para ver o último edital do concurso TRT 8 (2022)

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS FEDERAIS

CONCURSOS 2026

CONCURSOS ABERTOS

QUESTÕES DE CONCURSOS

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:

WHATSAPP

TELEGRAM

Por
Publicado em
1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

comissão formada


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *