Antônio Sousa é aprovado em 1° lugar para professor em Juazeiro do Norte (CE)

Antônio quer ser professor em uma Universidade Federal

Por
1 min. de leitura

Natural Porto Velho, em Rondônia, Antônio Juscelino Sudário Sousa, conseguiu conquistar um espaço na carreira pública: aprovado em 1º lugar para o cargo de professor de Ciências do concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte (CE). “Optei pelo concurso público por conta da estabilidade e por afinidade com a profissão. Estudei para esse concurso por aproximadamente 6 meses”, comenta Antônio.

Estudar não foi uma tarefa fácil para Antônio Sousa. “Nasci em Porto Velho (Ro), onde estudei até a quarta série. Estudei da quinta série até a conclusão do ensino médio em Potengi (CE). Durante o ensino médio eu morava a 17 km da cidade e ia assistir as aulas de pau-de-arara. Cursei a Graduação em Ciências Biológicas (licenciatura) no Crato (CE). Cursei o Mestrado e o Doutorado em Fortaleza onde permaneço até hoje”.

Na fase adulta a rotina de estudos foi “das 20 horas até às 2 horas da manhã. Nos feriados e finais de semana eu estudava, em média, 12 horas”. E nem sempre foi fácil lidar com o cansaço. “Como eu dormia apenas 5 horas por dia, a maior barreira era o sono. Para driblar o sono eu tirava pequenos cochilos de cerca de 20 a 30 minutos”, recorda Antônio. E ele aconselha: “mantenha o foco e aproveite cada horário vago para estudar”.

E para conseguir a aprovação usou o material de estudos do Gran Cursos Online. “Gostei muito das aulas de direito administrativo e direito constitucional. Eu aproveitei as aulas de língua portuguesa, sempre tive um pouco de dificuldade”.

Antônio não vai parar com os estudos. Quer ser professor em uma Universidade Federal e ter novamente a sensação de recompensa ao ler o nome na lista de aprovados. “Recompensa pelas noites em claro”.

 

Por
1 min. de leitura