Aprovado como Técnico do TRF 4, Elton saiu da FAB para estudar!

Confira o depoimento, inspire-se e estude para concursos públicos com o Gran Cursos Online!

Deixe seu like:

Avatar


08/11/2019 | 16:25Atualizado há 1592 dias

Elton André de Simas, morador de Florianópolis – SC, alcançou uma das maiores alegrias de um concurseiro. Foi aprovado no concurso público do Tribunal Regional Federal da 4ª região. Ele conquistou o 1º lugar no cargo de Técnico Judiciário, na região Nordeste do Estado.

A trajetória teve a duração de 1 ano e 6 meses e durante o percurso ele foi realizando diversos certames, mas sempre na mesma área de estudos. O que fez ele tomar a decisão de estudar para concursos públicos foi a estabilidade e ascensão financeira.

“Comecei os estudos após minha formatura no curso de Direito, em março do ano de 2018”, mas Simas só deu gás mesmo após obter mais tempo e isso aconteceu quando ele saiu da Força Aérea Brasileira – FAB, no início de 2019.

“Fiquei muito feliz e emocionado, não esperava essa aprovação tão cedo!”

Com a saída, o estudante recebeu uma quantia referente aos anos de serviços prestados, com isso teve a oportunidade de se dedicar exclusivamente à rotina de estudos. “Isso impulsionou minha evolução até alcançar o resultado almejado”, declara.

Anteriormente, ele conciliava a vida na corporação com os estudos. “Não foi fácil, já que a rotina de serviços exige muito do militar. No período de descanso, a maioria dos militares prefere utilizá-lo para dormir ou para algum tipo de lazer. Sempre dei muito valor ao tempo, e por isso o utilizava para estudar sempre que encontrava condições para isso, independentemente do horário”, conta Simas.

“Após a publicação do edital, comecei a estudar em todos os períodos.  Na última semana revisei as matérias e assisti ao aulão de revisão do GRAN, que é excelente para a reta final”.

Quando questionado sobre o tempo dedicado e as técnicas utilizadas, ele conta que já estava habituado às matérias específicas, pois já tinha estudado para os concursos do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina / TJ-SC e para o cargo de Advogado do Centro de Referência Especializado de Assistência SocialCREAS de Biguaçu, cidade vizinha onde reside. “Nesse último, fiquei na segunda colocação e também aguardo nomeação”, afirma ele feliz.

Ele destaca que a didática do Gran Cursos Online foi excepcional na sua rotina de estudos. Veja o que Simas fala sobre:

“Professores extremamente dedicados e talentosos fazem a caminhada se tornar mais fácil. Utilizei as aulas em vídeo para as matérias que eu não estava habituado”, menciona.

Confira dicas importantes do aprovado:

  • conheça o perfil da banca que irá realizar o certame;
  • utilize as aulas para facilitar a absorção do conhecimento;
  • não deixe de lado o estudo da lei seca;
  • faça revisões com frequência.

Agora, ele quer voos maiores após a aprovação no concurso TRF 4. “Pretendo continuar estudando para as carreiras jurídicas: magistratura, ministérios públicos ou procuradoria. Ainda não decidi para qual cargo”, exclama.

Elton André Simas deixa um recado especial para aqueles que têm o interesse em iniciar os estudos ou já estão estudando há algum tempo:

“Estude, pois o conhecimento te permitirá fazer escolhas, caso contrário, a vida fará as escolhas por você!”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online


Tudo que sabemos sobre:

depoimento aprovado