A persistência levou Alessandro a ser aprovado no concurso da Funai. Conheça essa história de superação!

Avatar


02 de fevereiro1 min. de leitura

 

Aprovado da Funai estuda para concursos desde 2014

Aprovado da Funai estuda para concursos desde 2014

“Nunca desista. Nunca, nunca, nunca, e nada grande ou pequeno poderá ficar no seu caminho”

Após ser demitido do emprego, o carioca Alessandro Moletta decidiu dedicar-se inteiramente à carreira pública. “Acabei pegando o dinheiro (da rescisão) e fiquei em casa estudando”, lembra o futuro Indigenista Especializado, aprovado no concurso da Fundação Nacional do Índio (Funai 2016).

Por ter formação superior em Ciências Sociais, ele viu na Funai uma oportunidade para ingressar no serviço público. Além disso, percebeu que o certame oferecia estabilidade e salário acima do mercado privado.

O aprovado estudava, em média, sete horas por dia. Por ter afinidade com algumas matérias pelo conhecimento que trazia da graduação, focava seu estudo em outros aspectos do edital. “Praticamente só estudei legislação indigenista e as matérias específicas”, conta.

Para ele, o Gran Cursos Online o ajudou principalmente na preparação para a etapa discursiva. “Fiz o curso de redação e consegui a nota 92,5 mesmo cometendo um erro de estratégia na hora da prova, tendo que fazer dois rascunhos”, revela.

Alessandro conta que a dica para otimizar a preparação é aprender consigo mesmo a identificar a própria maneira de aprender. “Eu aprendo escrevendo, mas tem gente que só de ler já fixa o conteúdo”, diz. “Peguei todo o material e o compilei, pegando os pontos importantes e destacando-os com canetas coloridas”.

Além de bom material e de técnicas eficientes de estudos, ele garante que outro ponto fundamental para quem deseja um cargo público é não parar. “Nunca desista. Nunca, nunca, nunca, e nada grande ou pequeno poderá ficar no seu caminho, não importa o quão difícil seja a prova”.

Por não perder-se no caminho, o candidato teve a chance de ver o próprio nome na lista de aprovados depois de algum tempo estudando.  “Senti alívio. Comecei a estudar no final de 2014 e já tinha passado perto antes”, conta.

Motivado com a conquista, Alessandro não planeja parar de estudar. “Pretendo focar agora na área bancária, com a qual tenho afinidade”.

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Ficou inspirado? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de outros alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


02 de fevereiro1 min. de leitura