Conheça a história de Alexandre Marcos, aprovado no Exame de Ordem

Alexandre Marcos conquistou a sua aprovação no XXIX Exame de Ordem

Avatar


05 de maio1 min. de leitura

Um dos principais objetivos do bacharel em Direito é conquistar a sua carteirinha da OAB, através do Exame de Ordem da OAB. Somente com ela é possível exercer a advocacia de maneira legal. E para obtê-la, é preciso dedicação e renúncias. Foi assim que Alexandre Marcos conquistou a sua aprovação no XXIX Exame de Ordem.

Com a ajuda do Gran Cursos Online, Alexandre Marcos obteve a sua habilitação junto à OAB. Além disso, teve que abdicar de alguns prazeres, trocando as séries pelos estudos. “Antes do edital eu já estudava, mas após a publicação tive que focar, deixando de fazer outras coisas, como assistir as séries que eu gostava”, explica.

Muito disso pelo fato de conciliar o trabalho, o fim da faculdade e os estudos da OAB. “Trabalho em período de escala de 12 x 36. Nos meus dias de folga eu estudava por oito horas e ainda fazia o curso de Direito. Foram três meses de dedicação específica”, conta o advogado.

Alexandre Marcos usou todo o material disponibilizado pelo Gran Cursos Online para ajudá-lo nesse objetivo. “É um curso bem organizado, com muitas dicas dos professores. Sempre usava os materiais em PDF e as vídeo-aulas, principalmente na segunda fase do Exame. O principal é ter dedicação, determinando tempo e seguindo o cronograma”, diz.

Após tantas renúncias, enfim, a aprovação. Alexandre Marcos conta como foi a sensação de ver o seu nome na lista de aprovados. “Foi algo incrível. Um sentimento de ter feito a escolha certa e de saber que todo o esforço valeu pena. Estudar é o melhor investimento, mas ele pede um preço. Por isso, nunca desista”, finaliza.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


05 de maio1 min. de leitura