Com foco e dedicação intensa nos estudos, Anderson Matos garantiu a sua vaga como docente da Seduc BA

Deixe seu like:

Avatar


08/05/2018 | 10:39Atualizado há 2142 dias

Seduc BAA carreira de professor é uma das profissões mais importantes para a sociedade como um todo. É através do árduo trabalho desses profissionais que nossos jovens aprendem os conhecimentos que levarão para a vida, desenvolvem a capacidade do pensamento crítico e aprendem uma formação para a vida.

A ascensão profissional na carreira de professor exige que os profissionais atendam às novas necessidades do mercado, atualizando-se em relação a títulos, especializações, conhecimentos técnicos e muito mais. E mesmo assim, muitas vezes, as condições de trabalho oferecidas a esses profissionais pelo país afora não são as mais animadoras. Com isso, temos que dar o devido prestígio e reconhecimento aos profissionais vocacionados que escolhem batalhar por uma educação melhor em nosso país.

Em nossa entrevista para a coluna “Cheguei Lá” desta semana, recebemos um representante desta classe, o baiano e professor de Matemática, Anderson Araújo Matos. Recentemente aprovado no concurso da Secretaria de Educação da Bahia (SEDUC BA) para o cargo de Professor de Matemática, o aluno volta agora para um bate-papo onde relata como foi a sua preparação para este concurso e a opção pela carreira pública.

O interesse de Anderson pela carreira pública veio motivado pelo intuito de conquistar a estabilidade empregatícia e, assim, ter mais tranquilidade para sua vida, seus projetos pessoais e outros projetos profissionais. “Optei pela carreira pública por querer estabilidade em minha vida, estudei com por três meses seguidos.”

Nosso aluno comentou que, como não ficou sabendo previamente da realização de um concurso para a Secretaria de Educação do estado, somente iniciou a sua preparação quando o edital já estava publicado. Com isso, teve que se esforçar ao máximo ao longo de sua rotina para garantir uma boa quantidade de horas líquidas estudadas por dia. “Só estudei após o edital, após a publicação me dediquei 08 horas por dia estudando, tendo pausas nesse intervalo.”

Como Anderson já atuava em sua área, teve que saber dividir bem o seu tempo para conseguir cumprir suas atividades profissionais e evoluir e aumentar progressivamente o seu ritmo de estudos. Pelo fato de trabalhar em escola, o aluno pôde tirar proveito da flexibilidade de seus horários e do período de recesso escolar para avançar nos estudos e se dedicar ainda mais para o concurso que estava por vir.

“Sim, como sou professor, já lecionava enquanto me preparava para o concurso. Meus horários de trabalho eram flexíveis e também nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro, geralmente os professores estão de férias, foi o meu caso.”

Como o aluno prestou o concurso para a sua área específica de formação, que atuava profissionalmente, não teve muitos problemas nos tópicos específicos do seu cargo no edital. Com isso, o aluno frisa que a sua preocupação e dedicação foram direcionados para as disciplinas básicas do edital. “A específica do meu cargo, já tinha conhecimento, só estudei conhecimentos gerais (Leis e etc)”

Ao longo da sua preparação, o aluno contou com o apoio das videoaulas do Gran Cursos Online, que auxiliaram muito no processo de aprendizagem e fixação das matérias em que ele não estava habituado. Ele destaca a qualidade do corpo docente do curso e do dinamismo de todos os recursos da plataforma que ajudam a enriquecer o aprendizado.

“O Gran Cursos Online foi importante nessa etapa e me ajudou muito. A grande equipe de professores soube focar exatamente nos pontos que realmente caíram na prova. A organização e a plataforma de acesso aos cursos também ajudaram muito, pois era bastante dinâmico.”

O aluno acredita que as pessoas que estudam para concursos devem se dedicar com muita seriedade e determinação, abdicando de distrações que não contribuem com os estudos e podem desvirtuar todo o processo. “Saber se concentrar nos estudos, largar redes sociais e smartphones. Se dedicar, lembrando que tem uma vida além dos estudos”, aconselha.

O aluno relata como se sentiu ao ver que tinha sido aprovado no concurso para o qual tanto estava se dedicando…”Quase tive uma síncope, eu quase chorei, é uma sensação de alivio.”

Após essa aprovação, o aluno frisa que, apesar de muito satisfeito, não tem a intenção de parar por aí e pretende continuar estudando para conquistar novos horizontes dentro da carreira pública.

Por fim, ele deixa uma mensagem para todos aqueles que estão batalhando para serem aprovados em algum concurso:

“Dedicação, coloquem essa palavra em prática no dia-a-dia que vocês vão conseguir estudar e alcançar o seu sonho.”


 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Deixe seu like: