Conciliando graduação e trabalho, André Anderson alcançou a aprovação no IFB

Avatar


19 de janeiro2 min. de leitura

André Anderson da Silva acumulava dois cargos como professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal e fazia um curso de graduação quando decidiu estudar para concursos. No meio do caminho, viu a oportunidade no certame do Instituto Federal de Brasília (concurso IFB) e acabou garantindo a vaga de professor de matemática!

O aluno, que começará a exercer a nova função no fim de janeiro, declara estar muito feliz com a nomeação porque terá maior satisfação dentro da área em que atua. “É a melhor carreira docente hoje para professor que deseja continuar se dedicando ao crescimento acadêmico. Embora eu já seja professor, acredito que o IFB vai trazer mais realização do que os cargos anteriores [assumidos]. Isso, para mim, pesa tanto ou mais do que o lado financeiro. Gosto de me sentir útil e valorizo muito a satisfação no trabalho”, destaca o aprovado.

André considera que o melhor método para ser aprovado em um concurso público é encontrar-se diante das vastas possibilidades de técnicas de estudo. “É uma questão de autoconhecimento para achar a melhor forma de aprender e é importante descobrir o que serve ou não para você em vez de tentar simplesmente reproduzir técnicas que funcionam para outras pessoas”, aconselha. Na busca pela melhor “fórmula” pessoal, ele garante: “esteja preparado para as frustrações porque são oportunidades de correção de rota, testar e adaptar estratégias e se manter motivado fazem parte do processo de crescimento”, completa.

Entre as técnicas que funcionaram para ele, o aprovado destaca: “posso citar o estudo por ciclos (ideal para quem precisa de flexibilidade na rotina de estudos), as revisões programadas (que diminuem as chances de esquecer o que já foi estudado), a resolução de exercícios direcionada à banca do concurso (para focar no que é, de fato, importante). Os cursos oferecidos no Gran Cursos Online ajudam bastante porque os professores dão muitas dicas preciosas que funcionam como atalho para a preparação”.

Aliás, as aulas do Gran Cursos Online impulsionaram a aprovação do aluno. “As videoaulas são um atalho enorme. Eu teria levado muito mais tempo para me familiarizar com o conteúdo fazendo apenas leituras. Além disso, as dicas dos professores funcionam como um GPS, direcionando o nosso foco para o que é realmente importante. Fiquei realmente empolgado com a agilidade e a comodidade que ganhei com as aulas em vídeo. Tanto que agora vou me dedicar a concursos de alto nível como RFB, ABIN, BACEN. Realmente tenho perspectivas maiores agora”, diz. “As aulas de legislação do Gran Cursos Online que assisti na semana que antecedeu a prova foram decisivas para minha classificação. Gostei tanto da Assinatura Ilimitada que decidi manter por mais um ano para me preparar para concursos maiores”, completa ele.

Apesar de estar satisfeito com as perspectivas do novo trabalho, ele continuará buscando um cargo público que proporcione novos desafios em sua carreira, sem que precise sentir-se inseguro com a falta de estabilidade na iniciativa privada. “Hoje, ainda não me vejo chegando ao fim da atividade como professor, então, pretendo me dedicar a concursos na área de Engenharia Civil assim que concluir a minha segunda graduação [de Engenharia]. Estou certo de que ainda vou atrás de novos desafios e os concursos públicos permitem fazer isso com certa estabilidade para cuidar da minha família”, afirma.

Ser aprovado, para André, foi uma experiência e tanto, que trouxe frutos e uma recompensa por todo esforço dedicado aos estudos. “É realmente incrível. É o orgulho de ter alcançado, a gratidão pelo apoio da família e dos professores. É quando tudo aquilo que você abriu mão volta para você e você finalmente pode celebrar com as pessoas que realmente teapoiam. A sensação de ser capaz de fazer algo é maravilhosa”, desabafa.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


19 de janeiro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá