André Marinho acreditou em seu sonho e conquistou uma vaga na PM MA.

Avatar


29 de Março de 2018

PM MANatural de Sítio Novo – MA, e residente de Imperatriz-MA, André Marinho Nunes foi mais um dos Gran alunos aprovados no concurso público realizado pela Polícia Militar do Estado do Maranhão (PM MA), no cargo de Soldado. O candidato realizou seu grande sonho e agora, prestes a iniciar o curso de formação da Corporação, finalmente pode dizer que sua missão foi cumprida.

O aprovado iniciou os estudos para concursos públicos visando as carreiras policiais e antes de prestar o concurso para a PM MA, já tinha conquistado a aprovação no concurso da Polícia Militar do Pará (PM PA).

O aluno comenta que a ideia de fazer concursos públicos surgiu com o intuito de servir à sociedade e, principalmente, de conquistar a estabilidade empregatícia e ter uma segurança maior em sua atividade profissional.

Como o aluno já vinha se dedicando para os concursos da área policial, já tinha uma rotina de estudos bem definida. Ele lembra que antes da publicação do edital da PM MA estudou por aproximadamente 6 meses aguardando a publicação deste edital. “Optei pelos concursos públicos pela estabilidade. Estudei uns 6 meses antes da prova, entretanto, já havia sido aprovado na PM PA”

O aluno lembra que antes do concurso ser lançado estudava com regularidade por aproximadamente 3 horas por dia, mas destaca que quando o edital foi publicado, tentou utilizar todo o tempo livre que dispunha para alcançar seu objetivo. “No período pré-edital estudava cerca de 3 horas. Após a publicação, tentava utilizar todo o tempo livre para estudar, em torno de 6 horas por dia”

No período da preparação, como o aluno trabalhava e realizava atividades físicas já pensando no futuro teste de aptidão física (TAF), ele relata que a única forma que encontrou para conciliar as atividades e focar mais nos estudos foi reduzindo seus horários de descanso.

O aluno comenta que, para estudar as matérias específicas do concurso, utilizou a tríade: legislação seca, videoaulas do Gran Cursos Online e revisões periódicas. “Basicamente leitura da letra de lei, videoaulas do Gran Cursos Online e revisão dos pontos importantes”

Trilhando o caminho de sua preparação com o apoio do Gran Cursos Online, o aluno comentou que a equipe de docentes foi o grande diferencial para ele se manter motivado, para absorver as matérias mais complicadas e para turbinar seus estudos. “A didática de fácil compreensão e o incentivo dos professores foram essenciais para a minha aprovação.”

O aprovado deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a jornada dos concursos públicos, ou mesmo para quem já enfrenta essa árdua jornada. “Para não desistir de seus sonhos, continue batalhando até atingir seus objetivos”.

Ao consultar o resultado do concurso e conferir que seu nome estava listado como aprovado no concurso, o aluno sentiu uma grande felicidade, que ele se refere como indescritível. Mas apesar de estar plenamente contente com sua situação e prestes a ingressar no curso de formação, o aluno destaca que seguirá estudando para conquistar novos horizontes no serviço público.

Por fim, ele deixa uma mensagem para aqueles que sonham em conquistar a aprovação num concurso público. “Apenas não desistam dos seus sonhos”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


29 de Março de 2018