Cheguei lá: aprovado no concurso CBM BA fala de sua trajetória

Avatar


1 de Maio de 2021

Se você estuda para concursos público, sabe como persistência e foco são ferramentas indispensáveis para alcançar a tão sonhada nomeação.  Com Pedro, aluno do Gran Cursos Online, aprovado no concurso do corpo de Bombeiros Militar da Bahia não foi diferente. (Cheguei lá)

Natural de Salvador, foi aprovado em 32º lugar no concurso CBM BA.  “Optei pela carreira pública pela segurança, estabilidade e remuneração. Foram 6 meses de muita dedicação e estudos até a aprovação”, explicou.

O novo funcionário público conta que conciliava os estudos com a atividade de professor e por não ter horários profissionais fixos, precisou ser adaptável com sua rotina de estudos. Além de todo o esforço empregado, Pedro afirma que “quando o edital saiu eu apertei o ritmo, por sorte boa parte do período pós edital coincidiu com minha férias no trabalho, foi quando pude me dedicar 100% aos estudos”

Estabelecer metas e ter a disciplina bem desenvolvida foi fundamental nessa jornada.

O Gran Cursos Online foi essencial na minha conquista. Materiais excelentes, tanto os PDFs quanto a vídeoaulas, ótimos professores, serviço impecável de atendimento ao cliente, etc. Tudo isso foi de suma importância”.

Como uma palavra de incentivo, Pedro aconselha quem está nessa caminhada que estabeleça metas, tanto diárias quanto semanais, ajuda muito na motivação e na manutenção de um controle dos estudos. O foco no estudo ativo também foi sugerido, aplicado por meio de PDFs e resolução de questões e simulados. 

Quer conhecer outras histórias inspiradoras do “Cheguei lá”? Clique aqui e saiba mais.

Avatar


1 de Maio de 2021