A resiliência e a persistência nos estudos fizeram Arnaud conquistar a aprovação na PM MA

Avatar


16 de fevereiro2 min. de leitura

PM MAO quadro de entrevistas “Cheguei Lá” desta semana recebe o aluno Arnaud Pires Fernandes Neto, que sempre teve vontade de integrar as carreiras da segurança pública.

Nascido em Teresina – PI, o aluno foi mais um dos GRAN aprovados no concurso público realizado pela Polícia Militar do Maranhão, no cargo de Soldado. O candidato conquistou seu objetivo e agora conta neste breve bate-papo alguns detalhes sobre a sua preparação para o concurso e como se sente após essa conquista.

Além do sonho de atuar na segurança pública, Arnaud viu na carreira pública a oportunidade de ter um ofício com uma boa remuneração e que proporcionasse segurança para sua vida pessoal através da estabilidade empregatícia. “Optei pela carreira pública pelo sonho de trabalhar na segurança pública e pela estabilidade. Para esse concurso me dediquei por três meses de estudos intenso.”

O aluno conta que sua jornada no universo dos concursos públicos não é recente, ele conta que já prestou outras provas e que acumulou alguns insucessos. Com isso, ele destacou a importância de ser persistente e de identificar o método de estudos que melhor se encaixa em seu perfil.

Na fase pré-edital o aluno lembra que já estudava com seriedade, mas destaca que priorizava as matérias que mais simpatizava. Após a publicação do edital, ele relata que sentiu a necessidade de estudar todas as matérias com mais disciplina e abdicar de muitas coisas que não agregariam fatores positivos em sua meta. “Inicialmente eu estudava apenas as disciplinas que gostava, mas com o edital na praça minha rotina mudou por completo. Evitei o máximo de saídas, foquei nos estudos e no treino na academia para relaxar a mente e, ao mesmo tempo, me preparar para o TAF.”

Como o aluno também cursava faculdade, teve de conciliar os estudos acadêmicos com a preparação para o concurso. “A divisão de horários foi fundamental. Antes de sair de casa já revisava algum assunto.”

Sobre as técnicas de estudo utilizadas ao longo dos três meses de preparação específica para a PM-MA, o aluno destaca que utilizou a tríade (PDF’s e videoaulas do Gran Cursos Online e revisões). “Primeiro leitura do PDF, depois videoaula e em seguida revisão até exaustão.”

Arnaud comenta que o Gran Cursos Online foi um grande aliado na sua caminhada rumo à aprovação. Ele frisa a qualidade da plataforma, o suporte dado ao aluno com o fórum de dúvidas e o empenho do curso e dos professores em fazer um curso com direcionamento específico para este concurso. “Acredito que o foco dos professores do Gran Cursos Online para esse concurso em específico foi fundamental para minha aprovação. O fórum de dúvidas também foi essencial para uma preparação mais segura.”

O aluno ressalta a importância da persistência nos estudos para alcançar o objetivo final e deixa uma mensagem de incentivo aos concurseiros que acompanham a coluna:

“Não pare! Estude até passar! O segredo dos fortes está na resistência. Se eu tivesse desistido na minha primeira reprovação em concurso público hoje não estaria aqui dando meu depoimento. O sonho parece ser distante, mas quando traçamos metas à pequeno, médio e longo prazo, nossas conquistas se tornam mais fáceis. A noite mais escura é aquela antes do amanhecer ;)”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


16 de fevereiro2 min. de leitura