Com muito estudo, determinação e foco em seu objetivo, Arthur conquistou sua vaga de Oficial de Justiça no TJDFT. Inspire-se !

Avatar


12 de Abril de 2017

foco em seu objetivoNessa semana temos o prazer e a satisfação de receber em nosso quadro de entrevistas “Cheguei Lá” o ex-aluno, Arthur Conde Ewert, natural de Mogi das Cruzes-SP, e que reside em Brasília já há alguns anos. Nessa entrevista ele fala um pouco sobre a sua trajetória diante dos certames públicos e conta sobre a sua recente aprovação no concurso do TJDFT em 1º lugar, para o cargo de Oficial de Justiça (PCD).

O entrevistado relata que sua decisão inicial de ingressar na carreira pública foi motivada pela vontade de conquistar a tão sonhada estabilidade empregatícia, como também para contribuir com a sociedade, desempenhando um trabalho responsável e de qualidade na Máquina Pública.

Antes deste certame Arthur já tinha vivenciado a sensação de ser aprovado e nomeado em outro bom concurso público – Escrivão de Polícia (PCDF). O entrevistado ocupa este cargo até os dias de hoje, porém com previsão de sair muito em breve, visto que já foi convocado pelo Tribunal e a sua nomeação está prevista o dia 24 de abril.

O aprovado conta que sua dedicação para o concurso do TJDFT foi bastante intensa. Como ele já estava familiarizado com o universo dos concursos públicos, sabia que o certame seria concorridíssimo e que para lograr êxito teria que se destacar da concorrência, por isso iniciou sua preparação antes mesmo do edital ser publicado.

O ex-aluno do Gran Cursos Online teve muita disciplina, força de vontade e persistência para conciliar os horários de trabalho na PCDF com sua rotina de estudos, que foi bastante intensificada quando o documento de abertura do certame foi divulgado. “Minha rotina de estudos pré edital era de 5 (cinco) horas por dia, pois tinha que conciliar com o meu trabalho (Escrivão da PCDF). Após o edital, passei a acordar mais cedo para poder aumentar minha carga de estudos. Acordava as 4h da manhã e estudava até as 11h30. Quando chegava do meu trabalho, ainda estudava mais 2 (duas) horas.”

Sobre a preparação e divisão das disciplinas do concurso, o entrevistado lembra que sempre deu uma atenção especial às disciplinas específicas. Ele sempre reservava algum tempo no seu horário de estudos para se dedicar a essas disciplinas que poderiam fazer a diferença na sua classificação. “Para as matérias específicas do concurso eu estudava cerca de 1 (uma) hora por dia, após o edital. Na última semana só estudei as matérias específicas.”

O aprovado comenta que o Gran Cursos Online foi um grande aliado em sua conquista e contribuiu significativamente com a sua preparação, fornecendo videoaulas, dicas e materiais fidedignos que ajudaram a turbinar sua preparação. “O Gran Cursos Online contribuiu significativamente com dicas, técnicas de estudo e material excelente.”

O entrevistado deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a estudar para concursos públicos agora, ou mesmo para quem já estuda há algum tempo. “A dica que eu dou, que demorei para aprender, é resolução de exercícios. Isso facilita, e muito, a fixação da matéria”

Desde sua primeira aprovação, Arthur viu que ser aprovado em um certame público é completamente possível para quem se esforça, se dedica e tem foco no seu objetivo. Com isso ele comenta que pretende continuar estudando, mesmo após essa aprovação, para alçar voos ainda mais altos. “Pretendo estudar para Magistratura”

Arthur define como “sensacional” a emoção que sentiu ao ver seu nome no topo da lista do certame e deixa uma mensagem para todos aqueles que, assim como ele, tem o sonho de “Chegar Lá” e conquistar sua vaga em algum concurso público.

“O estudo tem raízes amargas, mas seus frutos são doces” (Aristóteles) – Acreditem, vale a pena todo o sacrifício.


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos OnlineResponda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

 

Avatar


12 de Abril de 2017