Disciplina e dedicação diária fizeram Artur Vieira ser aprovado no cargo que sonhava desde a infância

Deixe seu like:

Avatar


29/11/2017 | 03:00Atualizado há 2302 dias

Com o sonho de infância de se tornar um bombeiro militar, o pernambucano Artur Vieira Araújo viu no concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas a oportunidade de alcançar esse objetivo e de conquistar a estabilidade empregatícia e financeira.

O aluno do Gran Cursos Online se dedicou para este concurso ao longo de 4 meses e chegou até a trancar temporariamente seu curso de engenharia mecânica no IFPE, para estudar em tempo integral e com dedicação exclusiva para o concurso.

Nesse bate-papo, Artur conta alguns detalhes da sua preparação para este concurso e fala sobre a sensação de ter conquistado a aprovação no cargo que sempre almejou.

O aluno lembra que antes do edital ser publicado não estudava com uma boa frequência e nem tinha um cronograma certo para trilhar seus estudos. Mas recorda que quando o edital do concurso foi lançado, procurou se dedicar ao máximo e utilizar todo o tempo livre que dispunha para estudar e aprimorar os conhecimentos para a prova. “No período pré-edital, estudava raramente. Porém quando o concurso foi aberto, estudava de manhã, a tarde e à noite.”

Após a publicação do edital, o aluno lembra que houve uma mudança de postura e a dedicação para a conquista desse sonho foi potencialmente intensificada. Ele revela que montou um cronograma de estudos para estudar com mais organização e essa tática foi importante para que ele conseguisse fazer um planejamento de estudos cíclico, onde sempre revisava as matérias estudas e organizava as matérias por prioridade ou dificuldade.

“Fiz um cronograma para estudar todos os dias da semana e no domingo revisava o conteúdo visto durante a semana. Para as matérias com carga maior de conteúdo, tinha um horário maior durante a semana e conforme ia completando o conteúdo de certa matéria ia redistribuindo as horas que seriam dela, para as matérias que estivessem mais apertadas.”

Com o direcionamento do curso específico do Gran Cursos Online, o aluno conseguiu impulsionar os estudos e a motivação para a conquista de seu objetivo. Além da didática, ele comenta como diferenciais do curso a metodologia e a maneira como os assuntos são dispostos, o que favorece e estimula a organização e empenho do aluno.

“As aulas do Gran Cursos Online são direcionadas por assunto, o que facilita na hora de montar o cronograma de estudos. Além disso, o site tem uma ferramenta que mostra o gráfico com o andamento das aulas assistidas e isso ajuda a pessoa a ter noção se precisa estudar mais ou se o tempo de estudo está suficiente. “

Artur acredita que a organização e o planejamento nos estudos podem encurtar os caminhos até a aprovação e que é imprescindível que o candidato tenha um cronograma de estudos para seguir. Ele deixa algumas dicas de estudo que funcionaram com ele ao longo dessa trajetória de preparação. “Primeiramente é importante ter um cronograma e seguir religiosamente, estudar em casa é difícil porque a pessoa tem que se disciplinar mas é possível. Fazendo um horário, ler todo dia o cronograma e antes de dormir já projetar o que irá estudar no dia seguinte. Fazer exercícios da banca ajuda bastante a se familiarizar e tirar algumas horas do dia pra desestressar também.”

Após a intensa trajetória de estudos e de todo o esforço empregado neste sonho, Artur lembra de todas as privações que viveu no período e fala em poucas palavras como foi ter visto seu nome como aprovado do concurso: “A sensação é de alívio e conquista!”

Apesar de ter conquistado o cargo público que sonhava na infância, ele não pensa em parar de estudar e quando concluir sua graduação tem a pretensão de atuar em algum órgão ou instituição pública em um cargo da sua área de formação específica. “Pretendo concluir a minha faculdade e prestar concursos na área.”

Convicto de que o esforço pessoal e a dedicação em prol de um sonho são ferramentas transformadoras, Artur deixa uma mensagem de incentivo:

“Acredite no seu potencial e se esforce até o limite!”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
garantia-de-satisfacao-30

 

 

Deixe seu like: