Com força de vontade, garra e dedicação Carlos Eduardo conquistou a aprovação no TRF 1

Avatar


27 de junho2 min. de leitura

Muitas das pessoas que já garantiram o sonho da aprovação em algum concurso público não param de estudar. Isso acontece porque, após conquistar o sonho da aprovação, as pessoas veem que ser aprovado é uma meta completamente possível se tivermos o foco necessário e aplicarmos o devido empenho nos estudos.

Assim, é comum vermos pessoas que mudam de carreira dentro do serviço público visando uma melhoria salarial ou que buscam trabalhar em determinada localidade ou órgão que sonhavam ou até mesmo mudanças para carreiras que proporcionarão a realização profissional/pessoal de realizar alguma atividade específica.

No Cheguei Lá desta semana recebemos o aluno, Carlos Eduardo Silva, que já ocupava um cargo público (ATA/MF), mas que decidiu buscar outras oportunidades dentro da carreira pública que pudessem proporcionar uma evolução remuneratória. Determinado a alcançar o novo objetivo, ele retornou aos estudos em 2016 e ao longo da trajetória se deparou com a publicação do edital do concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1). Ele direcionou os estudos para esta oportunidade e logrou êxito no concurso sendo aprovado para o cargo Técnico Judiciário – Área Administrativa.

“Resolvi voltar a estudar por estar buscando uma melhor remuneração. Me dediquei de outubro/2016 até a véspera da prova.”

O aprovado lembra que tinha um cronograma de estudos definido mesmo antes da publicação do edital, onde priorizava as disciplinas mais importantes para concursos. Ele também destaca que no seu sistema de estudos não faltavam resolução de exercícios e revisões periódicas. “Minha rotina de estudos era resolução de exercícios durante o dia, leitura do conteúdo e legislação no fim da tarde/início da noite e revisão de manhã cedo (5:30 as 7:30) antes de ir para o trabalho.”

Focando nas disciplinas básicas antes da publicação do edital, após o lançamento do documento o aluno pôde se dedicar mais as matérias específicas do concurso, pois já tinha adquirido um certo nível de conhecimento nas outras disciplinas.”Para as matérias específicas me dediquei apenas após a abertura do edital e pude dedicar uma atenção maior a elas.”

O aluno comenta que teve que ter disciplina para conciliar os estudos com o trabalho e frisa que não deixava de praticar sua corrida semanal. O exercício físico também pode ser visto como um ponto estratégico em sua trajetória, visto que a prática auxilia nas funções cerebrais e consequentemente nos estudos. “Conciliei os estudos com o trabalho na Receita federal, onde sou Assistente Técnico Administrativo/MF. Além disso, pratico corrida 2x por semana.”

Ele revela que o acompanhamento do Gran Cursos Online foi muito importante em seu ciclo de estudos para a assimilação mais rápida de algumas matérias, destaca a qualidade do corpo docente e as revisões direcionadas para o concurso. “O Gran Cursos Online me ajudou muito com as dicas dos excelentes professores. Os principais recursos utilizados foram as revisões e resolução de questões.”

O aluno comenta que a melhor virtude que as pessoas que estão estudando em busca de uma oportunidade na carreira pública podem ter é a dedicação.  “Minha dica é: tenha força de vontade, hoje a concorrência é grande e o que você quer, outros tantos também querem: “leva” o prêmio quem se dedicar mais.”

Ao ver seu nome na lista de aprovados o aluno lembra que sentiu uma sensação de realização e destaca que apesar de ter realizado um sonho com a aprovação no TRF 1, ele flerta com o Tribunal de Contas da União. “Sem dúvidas é uma sensação de dever cumprido. Não me sinto mais tão pressionado, mas ainda pretendo buscar uma vaga no TCU. Porém o TRF 1 já é um sonho realizado.”

O aluno destaca que seu grande diferencial para essa conquista foi a sua dedicação, determinação e comprometimento com os estudos. Além disso, ele pontua que métodos de estudo funcionam de maneiras diferentes para os candidatos e frisa que é importante cada um encontrar a sua maneira de estudar da maneira mais produtiva e proveitosa possível. “Apenas desejei com toda minha força… lutei com as armas que tinha e não baseei minha vida conforme a realidade de ninguém.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


27 de junho2 min. de leitura