Disciplina e dedicação diária fizeram com que Celineide conquistasse o cargo de Professora na SEDUC – BA

Avatar


19 de Julho de 2017

SEDUC BANo início de 2017, a Secretaria de Educação da Bahia publicou o edital de um certame para prover vagas de Professor no quadro funcional do Estado, pelo Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.  A seleção ofertou vagas para Professores da Educação Básica, da Educação Profissional, da Educação Indígena, bem como oportunidades para as carreiras assistenciais da educação.

Na entrevista do Cheguei Lá de hoje, conversamos com a GRAN aluna baiana, Celineide Camões dos Santos, que logrou êxito na seleção, sendo aprovada em 2º lugar para o cargo de Professor Substituto de Língua Portuguesa. Ela conta que sua trajetória nos concursos públicos teve início há aproximadamente 2 anos, quando decidiu buscar na carreira pública a oportunidade de conseguir a tão sonhada estabilidade. “Há 2 anos venho me dedicado aos concursos públicos, pois vejo na carreira pública uma forma de ascensão social, bem como de estabilidade financeira.”

Durante a caminhada de preparação, Celineide realizou algumas provas durante o percurso e, além da Secretaria de Educação da Bahia, foi aprovada no concurso da Prefeitura Municipal de Tanquinho/BA, também na área educacional, para o cargo de Professora da Prefeitura. Essa aprovação serviu para que ela se mantivesse motivada nos estudos e para crer que “Chegar Lá” e conquistar o seu cargo no serviço público é possível.

Ela lembra que foi muito organizada durante o período de preparação para o certame. Mesmo antes da publicação do edital da SEDUC BA, ela já tinha implementado um cronograma de estudos, que cumpria diariamente. Ela frisa que seu cronograma de estudos foi fundamental em sua aprovação. “Antes da abertura do edital, construí um cronograma de estudos, pois considero de fundamental importância ter uma rotina de estudos equilibrada. Desse modo, cumpri os horários de estudos dividindo por matérias específicas, quando o edital foi publicado, eu já estava adaptada à nova rotina, sendo assim não tive dificuldade em cumprir os horários de estudo.”

A aluna trabalhava em uma empresa privada durante o período de preparação e por isso teve que ser muito determinada e organizada para cumprir à risca o seu cronograma de estudos mesmo quando estava cansada.  “Eu trabalhava como recepcionista. Então, precisei me organizar muito para não perder o foco. A rotina de estudos me ajudou muito a ter disciplina e cumprir os horários definidos.”

A entrevistada lembra que conseguia fazer, em média, uma carga horária de 4 horas de estudo para o certame. Sobre as táticas de preparação que utilizou para compreender e memorizar o conteúdo ela destaca algumas que deram muito certo no seu processo de aprendizagem. “Me dediquei aproximadamente 4h/dia para os estudos. Eu sempre assistia às videoaulas, logo após fazia um fichamento do conteúdo abordado e resolvia exercícios.”

A Professora teve o Gran Cursos Online como aliado da sua preparação e o curso auxiliou muito a compreensão de alguns conteúdos e a consolidar a base de conhecimentos que ela vinha adquirindo durante o período de estudos. “Comprei o curso de Professor Substituto do Gran Cursos Online e assisti todas videoaulas. O material de apoio também foi muito importante, pois me senti estimulada para continuar estudando.”

Certamente, com disciplina e resiliência o aprendizado se torna mais fluido e eficaz. Acredito que o grande aprendizado que obtive durante este tempo de dedicação aos concursos foi desenvolver o hábito de estudar diariamente, faça chuva ou faça sol, com edital aberto ou não.

A entrevistada deixa algumas dicas de estudo para quem está iniciando a jornada de preparação para concursos, ou até mesmo para quem já está em busca do seu cargo. “Primeiro, criar uma rotina de estudos para otimizar bem o tempo. Certamente, com disciplina e resiliência o aprendizado se torna mais fluido e eficaz. Acredito que o grande aprendizado que obtive durante este tempo de dedicação aos concursos foi desenvolver o hábito de estudar diariamente, faça chuva ou faça sol, com edital aberto ou não.”

Com o intuito de alçar voos ainda mais altos nas carreiras públicas, Celineide conta que seguirá estudando firme. “Pretendo dar continuidade aos estudos, pois estou com foco em concursos federais. No momento, estou me dedicando ao concurso do TRE/BA.”

A aprovada lembra que ficou extremamente feliz ao ver seu nome figurando a lista de aprovados do certame e que isso a motivou ainda mais a ir além.

Por fim, ela deixa uma mensagem motivacional para os concurseiros que estão em busca do seu cargo no serviço público.

“Tenha sempre disciplina e resiliência, organize bem o seu “locus” de estudo, construa a sua rotina de estudos e cumpra-a, compre bons materiais de estudo e não espere edital abrir para começar a estudar. Comece já!”


Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conheça os cursos do Gran Cursos Online e não perca tempo. Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

E se você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online, responda AQUI ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


19 de Julho de 2017