“Fiz dos estudos o meu trabalho e da aprovação, a minha meta de vida”, diz aprovada do concurso TJ SC!

Avatar


30 de novembro4 min. de leitura

“Fiz dos estudos o meu trabalho e da aprovação, a minha meta de vida”, diz aprovada do concurso TJ SC

Aluna aprovada no concurso TJ SC conta como se preparou!

Aluna aprovada no concurso TJ SC conta como se preparou!

Após seis meses de estudo para concursos públicos, Cláudia Daisy de Sousa mudou de vida drasticamente. Hoje, ela comemora a aprovação em primeiro lugar no concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (concurso TJ SC) para o cargo de enfermeira, o que tornou-se um grande sonho, à medida que estudava para concursos. “Fiz dos estudos o meu trabalho e da aprovação, a minha meta de vida”.

“Optei pela carreira pública pela estabilidade e qualidade de vida que proporciona”, justifica a aprovada. A história com a vida pública começou um pouco antes de chegar o concurso do TJ SC, já que ela era concursada pelo estado de Sergipe, onde morava com o marido. “No entanto, no final de 2017 meu esposo foi nomeado no concurso do TRT do Amazonas”.

Com a mudança de estado, Cláudia abriu mão do emprego e, com a vida nova, passou a sentir falta de algumas coisas importantes para ela. “Chegando em Manaus, me vi sem família, sem amigos e sem trabalho. Sabe quando sua vida parece estável e de repente você ‘perde tudo’? Foi assim que me senti”, conta. “Diante da angústia gerada por essa situação, eu e meu esposo conversamos e decidimos que seria melhor eu dar um tempo na minha carreira e me voltar para os estudos, para tentar aprovação em um concurso de maior visibilidade e que me proporcionasse maior qualidade de vida”, completa. O marido, que possuía ampla experiência em concursos públicos, aconselhou a esposa como deveria começar os estudos e, aos poucos, ela foi se habituando. “Ele disse que o primeiro passo seria adquirir materiais de qualidade. Então ele fez uma pesquisa e encontrou o curso de Enfermagem do Gran Cursos Online. Como ele já conhecia a empresa de longa data, afirmou que aquele seria o curso ideal pra mim, então adquirimos e comecei minha empreitada”.

“Mergulhei com avidez nos estudos, afinal, depois de tudo que eu havia perdido, a única coisa que me restou foi um sonho: ser enfermeira de Tribunal”

Foi assim que surgiu uma nova razão na vida da Cláudia. “Mergulhei com avidez nos estudos, afinal, depois de tudo que eu havia perdido, a única coisa que me restou foi um sonho: ser enfermeira de Tribunal”, afirma. “Fiz dos estudos o meu trabalho, dedicando todo tempo disponível para essa minha nova atividade . Quanto mais eu estudava, mais eu percebia a necessidade de intensificar os estudos, pois o conhecimento é inesgotável! Então eu não desperdiçava nenhum momento do meu dia. Durante meus afazeres domésticos, na academia, no táxi, na espera por uma consulta/exame, lá estava eu com meu celular, meu fone de ouvido, grudada no aplicativo do Gran Cursos Online, assistindo/ouvindo as aulas. Pra quem é concurseiro, qualquer hora é hora de estudar. A gente tem que desenvolver a capacidade de aprender em qualquer local que estivermos. Cada minuto é precioso, então não podemos perdê-los!”.

“Cada minuto é precioso, então não podemos perdê-los!”

“O Gran Cursos Online me ajudou muito, pois os cursos, além de completos, são direcionados, o que otimiza bastante o pouco tempo que dispomos da publicação do edital até a prova”, diz, em relação aos vídeos do Gran Cursos Online, que são elaborados de acordo com cada tópico do edital, sem a necessidade de o aluno ter receio sobre estar ou não estudando todo o conteúdo cobrado no certame. “Sem falar na qualificação dos professores, que, de fato, nos preparam para ‘quebrar a banca’. O acelerador de vídeo me ajudou bastante, porque me permitia adaptar o ritmo de cada professor ao meu ritmo e minha necessidade. Também gosto bastante dos materiais em PDF, pois me permite estudar fazendo anotações”, acrescenta.

A preparação da aluna passou por videoaulas, leitura de PDFs, anotações e, claro, resolução de exercícios. “Eu assistia às videoaulas, depois lia os PDF’s, sublinhando as partes mais importantes, respondia questões e ainda anotava em um caderno de resumo pontos-chave que eu não podia esquecer, assim como prováveis ‘pegadinhas’ de prova, que os professores sinalizavam durante as aulas. Eles são muito preparados! Sabem exatamente do que as bancas gostam e como cobram cada assunto, proporcionando um estudo sistematizado e de alto rendimento”, explica. Durante os seis meses de estudo para o concurso TJ SC, ela dedicou 80% do tempo às matérias específicas de enfermagem. Os outros 20% foram para as disciplinas de português e de direito, que até então era algo novo para ela.

“Não tema a concorrência, ela sempre será absurda para bons cargos. Mas vai chegar uma hora em que você vai encontrar a prova que se encaixa perfeitamente nos seus conhecimentos, afinal, ninguém nunca saberá de tudo”

Para a aprovada, é essencial resolver exercícios. “Responda muitas questões, principalmente da banca que fará a sua prova. Essa intimidade com a banca é fundamental, pois, normalmente, elas mantêm um padrão de assuntos e da forma de explora-los. Faça quantas provas forem necessárias!” Além disso, ela defende que , é preciso manter-se confiante sobre o desafio de passar em um concurso público. Foi assim que ela driblou uma concorrência de quase mil candidatos por vaga. “Não tema a concorrência, ela sempre será absurda para bons cargos. Mas vai chegar uma hora em que você vai encontrar a prova que se encaixa perfeitamente nos seus conhecimentos, afinal, ninguém nunca saberá de tudo, mas saberá o suficiente para conseguir a aprovação. E para quem, assim como eu, tem dificuldade de administrar o tempo durante a realização da prova, sugiro que responda provas completas com tempo preestabelecido, assim como ocorre nos concursos”, aconselha.

“Tenha fé e aja!”

“Minha aprovação foi para um cargo dos sonhos, mas continuo estudando para conseguir aprovação semelhante em um local próximo a minha família”. Assim, a aluna continua se dedicando para alcançar um sonho ainda maior. Segundo ela, ter fé no sonho faz toda a diferença na jornada do(a) concurseiro(a). “Acredite que seus sonhos serão uma realidade. Busque-os com todas as suas forças. Confie e busque a Deus, pois é Ele que renova nossas forças para não desistir da luta e nos faz transpor os obstáculos que tantas vezes se agigantam diante de nós. Tenha fé e aja!”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


30 de novembro4 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá Concurso TJ SC