“Estou fora de qualquer estatística de aprovação”, revela aprovada em 1º lugar no STM 2018 para o cargo de AJAJ!

Avatar


04 de agosto2 min. de leitura

“Eu estou fora de qualquer estatística de aprovação.Tenho 40 anos, tinha um bebê em casa, moro longe da minha família que poderia me ajudar e precisei começar tudo do zero. Mas quando a gente está determinado e acredita que é possível, tudo dá certo”, diz Mayra Moura, aprovada em 1º lugar no concurso do Superior Tribunal Militar (STM) para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária (AJAJ).

“Eu estou fora de qualquer estatística de aprovação.Tenho 40 anos, tinha um bebê em casa, moro longe da minha família que poderia me ajudar e precisei começar tudo do zero. Mas quando a gente está determinado e acredita que é possível, tudo dá certo”

Mayra era Juíza leiga em sua cidade natal, Teresina (PI). “Mas tive que largar o emprego porque casei e me mudei para o Rio de Janeiro”, conta. No ano passado, depois de engravidar, viu o concurso público como um investimento para a vida dela e da família. “Sempre gostei da carreira pública e a vejo como uma forma de garantir a estabilidade financeira”, completa.

Assim, para focar na preparação, a futura analista explica que começou a destinar todo tempo livre possível para dedicar-se aos concursos. “Frequentava a sala de estudos todos os dias, na parte da manhã e da tarde”, diz. Para conciliar os cuidados com o filho, contou com a ajuda do marido e de uma funcionária contratada para auxiliar com as tarefas diárias. “Todos os dias quando eu acordava, mesmo cansada por causa do bebê, que às vezes acordava no meio da noite, eu usava uma frase que me dava forças para seguir em frente: ‘fazer o que tem que ser feito’. Então, toda vez que eu estava desanimada e com preguiça, pensava nessa frase e arregaçava as mangas em busca de cumprir tudo o que eu havia planejado para aquele dia”, lembra a aprovada.

Quando saiu o edital, passou a estudar a parte específica do concurso e a resolver muitos exercícios. “Ao todo, tive 40 dias para estudar especificamente para o concurso do STM”, revela. Entre os métodos utilizados, ela lembra que fez muitas fichas com questões da banca e resumos das leis mais específicas. Além disso, a aprovada contou com o auxílio do material gratuito disponibilizado pelo Gran Cursos Online. “Foi fundamental para a minha conquista, porque tive acesso a inúmeras aulas gratuitas no YouTube com resolução de questões”, destaca. “Os professores são superpreparados e têm uma didática maravilhosa”, elogia.

Como passar em primeiro lugar em um concurso de tribunal em menos de um ano? Mayra afirma que, na verdade, não existe segredo, mas compartilha o que funcionou para ela. “A minha dica é para que a pessoa foque em um edital, vire melhor amiga desse edital, estude-o detalhadamente para montar uma estratégia de estudos e, depois de feito isso, dar prioridade às matérias que você menos domina, resolver muitos exercícios da banca e realizar revisões periódicas”, aponta.

Para a aprovada, todas as dificuldades da preparação foram recompensadas. “É indescritível! Foi muito esforço, e no último mês eu dobrei minha jornada de estudos! Estava esgotada, mas com a sensação de dever cumprido, de que eu tinha feito o meu melhor!”, desabafa.

Agora que ela viu que, com dedicação e esforço, é possível “chegar lá”, Mayra deseja continuar a sua jornada de satisfação profissional. “Eu amei minha aprovação, já é um cargo maravilhoso, mas pretendo seguir os estudos e me dedicar à carreira da magistratura ou MP”.

Confira abaixo o bate-papo incrível com a Mayra, que nos contou detalhes da sua preparação para o concurso do STM! 

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


04 de agosto2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá concurso stm