Cristiane Lehnen focou em uma carreira e passou no TCE MG

Servidora do TCE MG desde janeiro de 2019 ainda sonha com o TCU

Avatar


04 de maio2 min. de leitura

Uma das principais dicas dos professores e mentores aos alunos durante a jornada do concurseiro é escolher uma carreira. Os conteúdos, em suma, são praticamente os mesmos em todos os certames, com exceção de uma ou outra disciplina. Ciente disso, Cristiane Vanessa Lehnen seguiu a risca os conselhos e conseguiu a sua aprovação no TCE MG.

Desde o início de sua jornada como concurseira, Cristiane fez a escolha pela carreira fiscal. “Sempre foquei nos Tribunais de Contas. Fui fazendo todos que saiam, já que as matérias eram semelhantes”, explica a hoje servidora do TCE MG, mas que almeja o TCU. “Continuo estudando”, complementa.

Tanto é que uma das principais dicas de Cristiane é justamente definir uma carreira entre as várias existentes. “Escolha uma área, seja fiscal, controle, jurídica, administrativa. Utilize todas as técnicas disponíveis. É bom variar, pois seu cérebro acostuma. Faça muitos exercícios, anotando tudo que errou, e voltando nesses pontos da matéria”, aconselha Cristiane Lehnen.

A servidora do TCE MG conta que sua jornada não foi fácil. “No começo, trabalhava como comissária de voo. Depois larguei o emprego para me dedicar exclusivamente aos estudos. Com a dedicação exclusiva, consegui estabelecer um ritmo bom de estudos”, explica. Sua opção deveu-se mais pela rotina exaustiva de trabalho, sempre em voo. “É possível trabalhar e estudar, faço isso atualmente. Mas o emprego de comissária realmente era mais difícil de organizar”.

Como o Gran participou dessa história?

Cristiane conta que o Gran Cursos Online a ajudou nessa conquista. “Eu gostei muito da plataforma, a resolução, o aplicativo para poder assistir as aulas off-line, a opção de acelerar o vídeo. A qualidade dos professores sempre me deixou satisfeita, sempre com atualização rápida das aulas”, revela.

Nomeada em janeiro de 2019, Cristiane viu o TCE como um sonho. “Optei pela carreira pública, pois queria fazer o melhor para a sociedade. Foram quatro anos de estudo. E a nomeação foi a melhor sensação da minha vida. Simplesmente inexplicável”, comemora.

Após os quatro anos de estudo e uma nomeação na área escolhida, Cristiane incentiva amigos e quem a pergunta sobre como é trabalhar na carreira pública. “Não desista. Acredite que você pode. Há dias de sofrimento, tristeza, dificuldades. Todos temos problemas que vão aparecendo para atrapalhar a caminhada dos estudos, mas é preciso contornar e continuar”, finaliza.

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Cristiane Lehnen e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! A Assinatura Ilimitada 7.0 foi lançada! Com ela você poderá conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Depoimento em vídeo

Saiba ainda mais detalhes sobre a história de Cristiane Lehnen:

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


04 de maio2 min. de leitura