Cristiane Lehnen focou em uma carreira e passou no TCE MG

Servidora do TCE MG desde janeiro de 2019 ainda sonha com o TCU

Uma das principais dicas dos professores e mentores aos alunos durante a jornada do concurseiro é escolher uma carreira. Os conteúdos, em suma, são praticamente os mesmos em todos os certames, com exceção de uma ou outra disciplina. Ciente disso, Cristiane Vanessa Lehnen seguiu a risca os conselhos e conseguiu a sua aprovação no TCE MG.

Desde o início de sua jornada como concurseira, Cristiane fez a escolha pela carreira fiscal. “Sempre foquei nos Tribunais de Contas. Fui fazendo todos que saiam, já que as matérias eram semelhantes”, explica a hoje servidora do TCE MG, mas que almeja o TCU. “Continuo estudando”, complementa.

Tanto é que uma das principais dicas de Cristiane é justamente definir uma carreira entre as várias existentes. “Escolha uma área, seja fiscal, controle, jurídica, administrativa. Utilize todas as técnicas disponíveis. É bom variar, pois seu cérebro acostuma. Faça muitos exercícios, anotando tudo que errou, e voltando nesses pontos da matéria”, aconselha Cristiane Lehnen.

A servidora do TCE MG conta que sua jornada não foi fácil. “No começo, trabalhava como comissária de voo. Depois larguei o emprego para me dedicar exclusivamente aos estudos. Com a dedicação exclusiva, consegui estabelecer um ritmo bom de estudos”, explica. Sua opção deveu-se mais pela rotina exaustiva de trabalho, sempre em voo. “É possível trabalhar e estudar, faço isso atualmente. Mas o emprego de comissária realmente era mais difícil de organizar”.

Cristiane conta que o Gran Cursos Online a ajudou nessa conquista. “Eu gostei muito da plataforma, a resolução, o aplicativo para poder assistir as aulas off-line, a opção de acelerar o vídeo. A qualidade dos professores sempre me deixou satisfeita, sempre com atualização rápida das aulas”, revela.

Nomeada em janeiro de 2019, Cristiane viu o TCE como um sonho. “Optei pela carreira pública, pois queria fazer o melhor para a sociedade. Foram quatro anos de estudo. E a nomeação foi a melhor sensação da minha vida. Simplesmente inexplicável”, comemora.

Após os quatro anos de estudo e uma nomeação na área escolhida, Cristiane incentiva amigos e quem a pergunta sobre como é trabalhar na carreira pública. “Não desista. Acredite que você pode. Há dias de sofrimento, tristeza, dificuldades. Todos temos problemas que vão aparecendo para atrapalhar a caminhada dos estudos, mas é preciso contornar e continuar”, finaliza.

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Relacionadas

1 comentário

1 Comentário

  1. Avatar

    Welli

    05/05/2020 16:01em16:01

    Excelente!! Motivador!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo