Conheça a história de superação de Daiane Freitag, aprovada em segundo lugar no TJSC!

Avatar


26 de Outubro de 2018

Aprovada em segundo lugar no concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina para o cargo de Técnico Auxiliar, Daiane Freitag optou pela carreira pública devido à estabilidade e à qualidade de vida proporcionada pelo funcionalismo público. Tendo a aprovação em concursos públicos como objetivo, em abril de 2017, depois de advogar por quase cinco anos, decidiu que era hora de iniciar sua preparação para a carreira pública.

Nascida e criada na cidade de Massaranduba, no Estado de Santa Catarina, a estudante conta que, antes da publicação do edital, focou seus estudos exclusivamente no edital anterior do TJSC. Para tanto, teve que se dedicar muito para conseguir sua aprovação. Ela afirma que, durante toda sua caminhada de concurseira, possuía uma jornada de trabalho de oito horas diárias numa cidade próxima e estudava sempre que chegava em casa à noite. Durante um ano e dois meses, entre às 20h e 23h:30, todos os dias, ela se preparava para a tão aguardada prova do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

No início de sua preparação, Daiane tentou outros cursinhos preparatórios e, até encontrar o Gran Cursos Online, não havia conseguido estabelecer uma rotina coesa de estudos devido à falta de objetividade em meio à extensa quantidade de conteúdos cobrados. Segundo ela, foi a dinamicidade das aulas e a didática exemplar dos professores que souberam, de forma clara e simples, direcioná-la para um estudo mais efetivo. Nas palavras da aluna, “…o diferencial para mim foi a dinâmica das aulas, tendo em vista que passei a gravar mais os conteúdos devido à forma simples que os professores explicavam os assuntos. Como eu só possuía cerca de quatro horas para estudar durante a semana, precisava otimizar esse tempo sem perder minutos com conteúdos pouco cobrados em prova. O Gran Cursos Online me direcionou ao caminho certo, otimizando meu tempo e proporcionando a compreensão dos conteúdos por meio de uma linguagem prática e acessível.”

Para a aprovada, o segredo da aprovação é o esforço contínuo e a perseverança. A dica que ela dá é, independentemente da quantidade de horas que você tem disponível para os estudos, se esforce ao máximo durante o tempo em que está estudando. Não se compare a ninguém e dê o seu melhor sempre. Nas palavras de Daiane, “…não se compare a ninguém e compita apenas consigo mesmo. Acredite acima de tudo que a aprovação será proveniente de seu empenho, tenha paciência e a certeza de que com dedicação e esforços diários você chegará ao seu objetivo.”.

Para os que, assim como Daiane, desejam Chegar lá, ela deixa uma mensagem de motivação:

A preparação para a carreira pública é uma construção diária, deve ser alimentada todos os dias com esforço, positividade, fé e acima de tudo foco para a aprovação. Não deixe que nada atrapalhe esse caminho, use as redes sociais como ferramenta da preparação e não como ameaça. Mantenha contato com pessoas que persistem o mesmo sonho e desista somente quando conseguir.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

Avatar


26 de Outubro de 2018

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá TJ/SC