“É necessário abandonar a zona de conforto”. Conheça a história de Dhimitry Rangel, aprovado na PC RS

Avatar


25 de julho3 min. de leitura

PC RSNosso quadro de entrevistas “Cheguei Lá” desta semana recebe o GRAN aluno de Campos dos Goytacazes- RJ, Dhimitry Rangel Ferreira, que conquistou a aprovação no cargo de Escrivão da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, no concurso realizado no início deste ano. Nessa entrevista, Dhimitry dá detalhes sobre como foi o seu processo de preparação para o certame da PC/RS e compartilha um pouco da sua trajetória nos concursos públicos.

O entrevistado relata que sua decisão de se dedicar para ingressar em algum concurso público foi motivada pela vontade de conquistar a tão sonhada estabilidade empregatícia, como também para sua realização pessoal, além da remuneração que, por muitas vezes, é superior que às ofertadas na iniciativa privada. “Optei pela carreira pública pela estabilidade e realização pessoal. Estudei por aproximadamente seis meses.”

Dhimitry revela que seu interesse nos concursos de certa forma estava atrelado às carreiras policiais, visto que um de seus objetivos futuros, após se formar em Direito, é se tornar um Delegado de Polícia Civil.

Porém, o aluno comenta que no início da sua trajetória de estudos, como não estava estudando para um certame em específico, não segmentou os estudos por carreira, tentou apenas aprimorar e internalizar os conhecimentos das matérias que sempre eram cobradas na maioria dos concursos, conhecidas como básicas.  Ele lembra que, quando o edital da PC RS foi lançado, direcionou todas as suas energias para esta oportunidade e se dedicou com mais intensidade.

“Estudava somente as matérias gerais, aquilo que é certo de ser cobrado na grande maioria dos concursos. Após a publicação do edital muda a intensidade, o foco nas específicas e a ansiedade.”

O aprovado comenta que teve que dividir a sua rotina entre os estudos, o trabalho e a faculdade de Direito. Para tanto, foi necessário criar um cronograma de estudos específico que permitisse que ele estudasse a ampla gama de conteúdos que constavam no edital no tempo que dispunha. Ele frisa que, para os candidatos que têm uma rotina corrida, é imprescindível abdicar de alguns momentos de lazer em prol da conquista da aprovação.

“Sou tesoureiro de uma instituição de ensino, curso direito. Consegui conciliar as atividades sendo disciplinado, fazendo tabela de rotinas, colando na parede do quarto, abrindo mão dos finais de semana e feriados.”

Como Dhimitry já vinha se dedicando às disciplinas básicas, pouco antes da realização do concurso, teve como direcionar o seu foco totalmente para as disciplinas específicas e para sanar as dúvidas que ainda tinha. Ele comenta que para internalizar os assuntos dessas disciplinas utilizou as videoaulas e os PDF’s do Gran Cursos Online. “Para as matérias específicas do concurso foram os dois meses que antecederam a prova. Assistia as videoaulas, revisava com a leitura dos PDFs.”

“O Gran Cursos Online foi o meio pelo qual tive acesso a todo o conteúdo do edital. Não busquei outro recurso ou outro método senão as aulas propostas pelo curso e os exercícios do Gran Cuca Simulados.”

Apesar do esforço e da determinação serem os principais componentes do sucesso da aprovação nos concursos públicos, é importante destacar que um material direcionado ou um curso específico de qualidade podem servir como atalhos para essa trajetória de estudos e ser de grande valia para a produtividade nos estudos. O aluno comenta que fez sua caminhada de preparação para este concurso com o Gran Cursos Online e frisa que a plataforma e o curso direcionado foram os únicos meios pelos quais ele buscou os conteúdos.

“O Gran Cursos Online foi o meio pelo qual tive acesso a todo o conteúdo do edital. Não busquei outro recurso ou outro método senão as aulas propostas pelo curso e os exercícios do Gran Cuca Simulados.”

O aprovado deixa alguns conselhos para os alunos que estão em busca da aprovação em algum concurso e frisa que as revisões periódicas dos conteúdos estudos são essenciais para a evolução dos estudos. “Acredito que o candidato deve aprender a gostar das matérias. Se ver atuando na profissão. Sonhar com os benefícios que o concurso te proporcionará. Não perder o foco. Não sair divulgando para amigos e parentes. Começar o mais cedo possível. Não ficar um dia sem relembrar o que foi estudado.”

Ao ver seu nome na lista de aprovados do concurso, ele comenta que sentiu uma felicidade indescritível e viu que todo o seu esforço em prol deste sonho foi recompensado. Além disso, ele destaca que essa aprovação deu ainda mais ânimo e segurança para seguir estudando para outras oportunidades. “Emoção, recompensa, segurança para seguir adiante e ter concursos melhores e mais concorridos como próximo passo.”

Determinado a alçar voos ainda mais altos dentro da carreira pública e da carreira policial, o aluno sonha em, futuramente, conquistar o cargo de Delegado de Polícia Civil em alguma corporação. Sabendo que os concursos de Delegado têm um nível de dificuldade mais alto, são mais concorridos e apresentam um conteúdo programático mais extenso, Dhimitry já iniciou a sua preparação e atualmente assiste as aulas de um projeto do Gran Cursos Online destinado exclusivamente para futuros delegados (EADelta). “Pretendo me tornar Delegado Civil. Estou acompanhando as aulas da EADELTA”

Por fim, ele deixa uma mensagem motivacional para os candidatos que almejam conquistar a aprovação:

“É necessário abandonar a zona de conforto. Todo crescimento é trabalhoso, doloroso e não ocorre de forma imediata. Para fazer acontecer algo que nunca aconteceu, comece a fazer coisas que você ainda não fez.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


25 de julho3 min. de leitura