Desempregada e com apenas um celular, a mãe solo Dione Trindade conseguiu o 2º lugar na SEDF após 4 meses de estudo. Inspire-se! 

Avatar


29 de março3 min. de leitura

“Não importa a sua idade ou a sua história, se você tem, ou não, dinheiro, se as pessoas acreditam, ou não, em você. Mira no alvo, fale com Deus e, como diz o professor Carlinhos Costa, ‘NÃO SE PERDE!'” 

Conheça, a seguir, a história de superação da professora de história Dione Trindade, mais uma aluna aprovada do Gran Cursos Online que “chegou lá”!

Quando decidiu estudar para o concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), Dione Trindade havia acabado de ser demitida do emprego e não tinha condições de de manter as despesas de uma moradia sozinha com o filho recém-nascido. Mesmo assim, a aluna foi aprovada nos dois últimos concursos da SEDF para professor temporário, professor efetivo, monitor e apoio administrativo, tanto para os cargos de PNE quanto para ampla concorrência.

A maior motivação para estudar e conseguir ser aprovada era garantir a estabilidade do filho pequeno. Todos os dias pensava nisso. A professora não tinha familiares para ajudá-la a criar o filho. O pai havia falecido em 2010 em decorrência de um câncer, após dois anos sob os cuidados dela.

A fim de cuidar do pai doente, a professora interrompeu os estudos para concursos por dois anos. Após a morte dele, não teve condições de voltar a se preparar, já que precisava trabalhar para manter-se. Diante das dificuldades, Dione também precisou restabelecer-se da piora de sua depressão, diagnosticada em 2003, após o falecimento de sua mãe, de sua primeira filha e do seu primeiro marido.

Pouco tempo depois de perder o emprego, o edital da SEDF foi publicado e Dione enxergou uma chance de mudar de vida. Mesmo sem dinheiro e com dores de cabeça diárias em função de um problema de saúde que a fez perder a visão do olho esquerdo em 2007, ela não desistiu.

Dione tinha pressa. Morava de favor na casa de uma amiga e o dinheiro era limitado. Antes das provas, por não ter trabalho, precisou tomar algumas atitudes para cortar gastos e, ainda assim, dar conta de sustentar o filho e estudar para o concurso. “Fiz algumas loucuras para viver com seguro-desemprego, cortava o meu cabelo para economizar, cortava tudo de supérfluo”, lembra.

Com o que tinha, comprou o curso do Gran Cursos Online em 2016 e passou a se organizar para não deixar de estudar um dia sequer. Ao todo, para esse certame, foram quatro meses de dedicação. Dione assistia às aulas e acompanhava todas as ferramentas do Gran Cursos Online com apenas um celular, pois não tinha recursos financeiros suficientes para comprar um computador. “Utilizei os PDFs, os vídeos, as aulas de véspera, o Minuto do Concurseiro, as dicas diárias, o Gran Cuca, o fórum de dúvidas”, destaca. Quando estava muito cansada, dedicava-se somente às videoaulas. “O que eu não podia fazer era deixar de estudar”, lembra a aprovada.

Para a concurseira, além dos professores, a maior vantagem do método Gran Cursos Online é a praticidade que as ferramentas oferecem. “Foi útil a possibilidade de poder escolher entre PDF, aulas ou exercícios de acordo com a minha disposição do dia”, ressalta.

Por ser mãe solo, Dione teve de adaptar os seus estudos de acordo com as necessidades do recém-nascido. “Não existia uma rotina e sim um planejamento de estudos”, explica. “Os meus horários de estudo eram das 22h às 4h, enquanto o bebê dormia”, recorda. “Quando ele não dormia, eu o colocava para ver desenhos”. Além de todo o conhecimento adquirido, a professora também aprendeu a lidar com a concentração em meio a barulhos e ambientes pouco iluminados.

Quando finalmente viu o nome dela na lista de aprovados, a professora revela que até hoje não encontrou palavras para definir o sentimento de ter alcançado o sonho: “Ainda não consigo”, diz. “É meio que uma vontade de olhar para o céu e gritar ‘OBRIGADA, DEUS'”, descreve.

Com todo o esforço e as horas de sono perdidas dedicadas à preparação, ela reflete sobre o que a fez ter “chegado lá”: “Me dei conta, por meio de uma mensagem do professor Elias Santana na aula de véspera, que foi o amor que me moveu, o amor pelo meu filho”.

“Me dei conta, por meio de uma mensagem do professor Elias Santana na aula de véspera, que foi o amor que me moveu, o amor pelo meu filho”.

Hoje, Dione dá aulas a jovens que não têm recursos, assim como ela. A professora conta que deseja motivá-los com a sua história de vida por acreditar que qualquer pessoa consegue realizar os próprios sonhos. “Agora eu quero ser uma profissional de excelência que a Educação precisa”, afirma.

Para quem está na jornada pela carreira pública, Dione aconselha duas coisas: “Para o estudo, descubra como você aprende e, para a vida, saiba que existe jeito, sim. Não importa a sua idade ou a sua história, se você tem, ou não, dinheiro, se as pessoas acreditam, ou não, em você. Mira no alvo, fale com Deus e, como diz o professor Carlinhos Costa, ‘NÃO SE PERDE’.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Ficou inspirado? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de outros alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)

Avatar


29 de março3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aprovados SEDF cheguei-lá