Ernesto Luiz se preparou durante 2 anos e alcançou a aprovação em dois cargos distintos no concurso da SES/PE!

Avatar


22 de novembro2 min. de leitura

Ernesto Luiz foi aprovado para o concurso da Secretaria de Saúde do estado de Pernambuco para dois cargos: Técnico de Enfermagem e Assistente Administrativo, ambos entre os dez primeiros colocados. Ele conta que se preparou incessantemente para concursos públicos durante 2 anos. Entretanto, para o certame em que foi aprovado, Ernesto diz que foram pouco mais de 2 meses com foco exclusivo no edital, pois, apesar do pouco tempo de estudos exclusivos para o certame, já tinha uma boa base dos conteúdos cobrados nas matérias básicas oriundas dos estudos pré-edital.

Natural de Casinhas, no estado de Pernambuco, o aprovado afirma que durante toda a sua preparação usou a plataforma do Gran Cursos Online para os estudos e que a dinamicidade das videoaulas o proporcionaram um estudo móvel e planejado. Segundo o aluno, “[…] sou aluno do curso de Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco e trabalho aos domingos no hospital de minha cidade natal, mas nada que se mostre um empecilho, já que com a plataforma do Gran Cursos Online posso estudar a hora que quiser com as videoaulas que podem ser baixadas no app a qualquer momento. Além disso, ainda contei com a ajuda dos riquíssimos PDF’s e do calendário de estudos que é disponibilizado na área do aluno.”.

Depois da publicação do edital, Ernesto afirma que separou duas horas diárias para os estudos das matérias específicas para cada cargo. Segundo ele, gosta sempre de começar os estudos pelas videoaulas e, em seguida, faz a leitura da seca das leis e só depois resolve questões acerca do tema estudado. Para ele, a resolução de muitos exercícios se faz muito necessária, sobretudo quando a prova do certame está próxima.

O Gran Cursos Online, para o aluno, foi um divisor de águas em sua preparação. Conforme o aprovado, “O Gran Cursos Online foi sem dúvidas meu maior parceiro nessa conquista. O nível elevado da qualidade do material foi essencial para que eu estivesse preparado para as difíceis provas que as bancas elaboram. Dentro dos pacotes do Gran Cursos Online, é louvável destacar as videoaulas que podem ser que reproduzidas quantas vezes o usuário julgar necessário, também destaco a possibilidade de preencher o cronograma de estudos de acordo com a execução das videoaulas e o suporte prestado pelos professores na hora de sanar nossas dúvidas, além, é claro, da excelente equipe de relacionamento da empresa para resolver qualquer solicitação.”

Ernesto descreve o instante em que viu seu nome na lista de aprovados, “É um momento onde você percebe que cada instante dedicado, cada abdicação feita, cada frustração, cada medo sentido teve uma imensa importância. Senti uma alegria sem tamanho e tive a certeza que cada um pode chegar onde deseja partindo de momentos de estudos centrados e direcionados ao concurso que almeja.”

Apesar da recente aprovação, Ernesto pretende continuar estudando para certames maiores e deixa um recado para os que, assim como ele, desejam chegar lá:

“Não tenha medo de se colocar diante de um desafio. Você só precisa de uma vaga e a chegada até a aprovação só se concretizará se você for capaz de abstrair de distrações e focar em seus estudos. Só assim será o mais preparado. Dedicação é a melhor estratégia.”


 

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/cursos/por-concurso/segplan-go-secretaria-de-estado-de-gestao-e-planejamento-agente-de-seguranca-prisional” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


22 de novembro2 min. de leitura