Conheça a história de Geova Ferreira, aprovado na Seduc CE

Avatar


15 de maio1 min. de leitura

A estabilidade no trabalho é um dos principais alvos dos concurseiros. Com Geova Ferreira não poderia ser diferente. Professor de geografia temporário, iniciou os seus estudos para um cargo efetivo e assim o conseguiu. “Já alcancei o meu sonho”, conta o aluno do Gran Cursos Online que foi aprovado na Seduc CE.

Geova conta que a sua rotina de estudos foi bastante puxada. Durante os 12 meses em que se dedicou à prova da Seduc CE teve que abster de momentos da sua vida social. “Comecei a trabalhar em 2018. Trabalhava à noite e pela manhã. Então, eu assistia alguma vídeo-aula no turno da tarde e estudava mais intensamente nos fins de semana e feriados. Deixei de sair com os amigos, por algumas vezes. Evitei os excessos”, conta.

Em sua rotina diária, conciliando com os estudos, a média de estudo era de duas horas por dia. Nos finais de semana e feriados, a intensidade era maior. Isso o ajudou em sua aprovação na Seduc CE.

Quando saiu o resultado, o primeiro momento foi de frustração. Somente após o resultado definitivo foi que ele pode comemorar. “Meu nome só apareceu quando foram feitas alterações no resultado parcial do concurso. Na parcial, eu me encontrava de fora dos aprovados, por uma questão de português. Quando foi ratificado, então vi meu nome no rol de aprovados. E com uma folga bem considerável para o último colocado. Senti-me feliz e aliviado”, comemora.

Segundo o novo professor da rede pública, o Gran Cursos foi fundamental nessa jornada. “O Gran me trouxe todo o material que necessitava para estudo em uma plataforma. Eu não consigo estudar muito tempo apenas lendo. Tenho necessidade de diversificar os meios de estudo. Alternando entre professores e matérias, isso ia me ajudando a superar o tédio”, ressalta.

Por fim, Geova, dá dicas de como efetuar o seu cargo dos sonhos. “O ideal é separar horários específicos na sua rotina e obedecê-los rigorosamente. Entendendo que sua aprovação vai depender dessa determinação de cumprir horários. Seja determinado e seu sonho será realidade”, finalizou.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


15 de maio1 min. de leitura