Glauciane Domingos conquistou o 2º lugar na SEDF estudando com colegas no caminho para o trabalho. Confira!

Avatar


26 de maio2 min. de leitura

A professora de Espanhol Glauciane Domingos mora em Unaí, no estado de Minas Gerais, e atua como professora em São Sebastião, no Entorno do Distrito Federal. Como muitos professores de lá trabalham no DF, ela reuniu-se com colegas que também davam aula para diminuir os custos da viagem, que dura cerca de duas horas. Quando o concurso da Secretaria de Educação do DF foi autorizado, dividir o transporte para o trabalho ganhou mais uma vantagem: reforçar os estudos para o certame.

O grupo seguia todos os dias trocando informações e discutindo materiais, aulas e dicas gratuitas oferecidas pelo Gran Cursos Online. “Às vezes também líamos algo ou ouvíamos e discutíamos no carro”, conta. Glauciane passou em 2º lugar para o cargo de Professor de Educação Básica na especialidade de Língua Estrangeira Moderna (Espanhol) em Espanhol e todos os demais colegas também foram aprovados no concurso.

A professora iniciava a sua rotina bem cedo para conseguir se preparar para o concurso e ainda lecionar em uma escola distante de casa. “Acordava às 4h30, estudava, depois fazia o café e a marmita para levar para a escola, e então continuava a estudar na viagem de todos os dias de Unaí até São Sebastião”, lembra. No total, ela estudava, em média, quatro horas diárias e, durante as férias escolares, de 10 a 14 horas.

Além de ler e fazer exercícios, Glauciane conta que acompanhava todos os aulões do Gran Cursos Online e destaca que foram essenciais para a aprovação dela. “Eu não perdia um aulão, me inscrevia e ficava da manhã até o final do dia nos finais de semana e à noite durante a semana, via e revia tudo”, recorda. “É 10 essa oportunidade oferecida pelo Gran Cursos Online!”

Como dica para quem também está batalhando por uma vaga no serviço público, a professora aconselha  a estudar com bons profissionais e a manter um bom planejamento. “Além de seguir os feras (professores), é importante traçar uma rotina de estudo”, diz.

A professora também sugere mentalizar frases positivas e motivacionais para seguir em frente na preparação. “Sempre repetir ‘é por pouco tempo’, ‘eu consigo’, ‘a vaga é minha’, e o melhor, segundo o professor Ivan, ‘não fala para ninguém’, pois muitos são aqueles para tirar o seu foco”, defende.

Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conheça os cursos do Gran Cursos Online e não perca tempo. Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

E se você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online, responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

 

 

 

 

Avatar


26 de maio2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aprovados SEDF cheguei-lá