Com 3h de estudos diárias, Gregório Oliva foi aprovado em 2º lugar no MPU

Avatar


07 de dezembro2 min. de leitura

Gregório Oliva Tavares, nascido em Canela (RS) e atual residente de Porto Alegre, foi um dos aprovados no último concurso para o Ministério Público da União. Na realidade, ele conseguiu conquistar o 2º lugar para preenchimento das vagas na carreira de Técnico do MPU – Administração.

A escolha pela carreira pública foi principalmente por conta da remuneração e estabilidade. O aprovado afirma que a escolha pelo concurso foi também em parte pela possibilidade de trabalhar para melhorar o país de forma mais direta.

Gregório iniciou os estudos no fim de 2017 e, naquela época, não sabia muito bem por onde deveria começar. Foi a sua primeira vez estudando para um concurso público, e começou estudando cerca de 3 horas todos os dias, com foco no MPU e em concursos que tinham as matérias parecidas com aquelas que cairiam na prova do Ministério Público da União.

Além de estudar, o ex-aluno também divide a rotina com sua profissão de dentista e uma especialização em ortodontia. Ele conseguiu conciliar os horários devido a sua profissão mais flexível, otimizando seu tempo de estudos.

No início o aprovado focou no edital do concurso anterior, até ser publicada a mais recente oportunidade do MPU. Ele usou diferentes técnicas para manter o foco, mas foi com seu próprio método que atingiu a aprovação.

“O que me mostrou um bom resultado foi o seguinte: ao estudar conteúdo novo, assistia às aulas em vídeo para me inteirar do assunto e nos dias seguintes lia um PDF da matéria por dia, intercalando vários vídeos e PDFs de matérias diferentes; depois de aprendido o conteúdo, eu fazia a revisão nos PDFs; juntamente com a revisão, fazia vários exercícios de tudo o que eu já tinha estudado”, revelou Gregório.

De acordo com o concurseiro, revisar e fazer exercícios são tarefas importantes para quem deseja passar em qualquer concurso. “Revise muito e faça muitos exercícios. Também é ótimo ter algum modo de saber qual seu rendimento em determinado assunto, vendo sua porcentagem de acertos de questões”.

Apesar de ter sido selecionado para um dos cargos mais concorridos dos concursos públicos, Gregório decidiu testar e conciliar seu tempo entre a nova função e a carreira de dentista.

“Avalie as opções que você tem e qual o benefício que você vai ter ao se dedicar para os estudos e atingir a aprovação em um concurso. Então, se decidir que fazer o concurso é a melhor opção, tenha foco, autodisciplina e persistência”, disse Oliva aos concurseiros que ainda estão na caminhada pela aprovação.

Confira o depoimento do aluno também na Mesa Redonda MPU!

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


07 de dezembro2 min. de leitura