Depois da abdicação de um cargo público, Hugo Faria voltou aos estudos e conseguiu ser aprovado na Câmara Municipal de Goiânia!

Avatar


16 de novembro3 min. de leitura

Nascido em Jandaia, interior do estado de Goiás, Hugo Faria de Moura foi aprovado no certame da Câmara Municipal de Goiânia para o cargo de Agente Administrativo. O aprovado lembra que iniciou sua jornada em rumo à estabilidade do serviço público em 2004, logo depois de terminar sua graduação em Engenharia Mecânica.

Com o mercado privado em baixa e com a aspiração da estabilidade proporcionada pelos cargos públicos, Hugo conta que foi aprovado na primeira fase do concurso para Agente e para Escrivão da Polícia Federal logo na primeira prova que fez. Porém, com a alta concorrência e pouco tempo de preparo, foi reprovado na segunda etapa do certame. A aprovação na primeira fase do exame o animou, e ele continuou estudando durante alguns anos até que as aprovações voltassem a aparecer. Nesse meio tempo, ele acumulou muitas reprovações e, no fim desse período, finalmente, pôde ingressar na carreira pública. Primeiro colocado para o cargo de Técnico Bancário no Banco de Brasília, aprovado também para o cargo de Agente Penitenciário Federal, bem como para Técnico Bancário na Caixa Econômica Federal e alguns outros certames que concorreu no fim dessa etapa de sua vida.

Já trabalhando no serviço público e estável, o concurseiro conta que surgiu uma excelente oportunidade na iniciativa privada. Na vaga, ele poderia atuar em sua área, engenharia mecânica, e, além disso, ter uma alta remuneração e boas condições de trabalho. Resolveu arriscar. Pediu exoneração de seu cargo na administração pública e, durante oito anos, trabalhou como Engenheiro Mecânico em uma empresa privada até ser dispensado.

Após sua dispensa, Hugo conta que decidiu voltar aos estudos, só que desta vez, com foco em concursos no âmbito judiciário, mais especificamente, certames dos Tribunais Regionais do Trabalho por todo o país.

Já focado nas seleções para os TRT’s, o aprovado conta que ficou sabendo do edital para o concurso público da Câmara Municipal de Goiânia nos últimos dias de inscrição. Ele ainda lembra que, como já estava estudando para concursos e tinha uma boa bagagem nas matérias básicas, teve como foco principal somente as matérias específicas. Nas palavras do aprovado, “Como já havia estudado as matérias básicas, foquei só nas específicas. O tempo estava muito curto e não daria tempo de ler toda a matéria. Assinei o curso do Gran Cursos Online e assisti as videoaulas.”

Com os estudos das matérias básicas em dia e o com o foco exclusivo nas matérias específicas, Hugo conseguiu ser aprovado no certame da Câmara Municipal de Goiânia para o cargo de Agente Administrativo.

Segundo o aluno, as videoaulas do Gran Cursos Online foram de suma importância para ele, foi a forma que Hugo encontrou de maximizar sua preparação em menos tempo. Como destaca o aluno, “…as videoaulas foram essenciais para minha aprovação. Foi a forma que encontrei de aproveitar ao máximo meu tempo.”.

Para ele, apesar da dinamicidade das videoaulas, é necessário ter atenção especial na qualidade do material escolhido para os estudos. O Gran Cursos Online oferece, segundo o concurseiro, um vasto arsenal de ferramentas extremamente úteis para que o aluno consiga se preparar de forma incisiva para alcançar a aprovação. “É muito importante a qualidade do material de estudos. A evolução acontece com muito mais eficiência. Faça suas anotações para revisar, resolva bastante questões, o que não falta no material do Gran Cursos Online. E não desistir. Não deixe de ter os momentos de lazer com a família e amigos, mas tenha o compromisso com você mesmo.”, lembra.

Entretanto, apesar da recente aprovação na Câmara, Hugo ainda não aposentou os estudos. Segundo ele, pretende continuar estudando para alcançar sua aprovação no cargo de seus sonhos, Auditor-fiscal.

Para os que, assim como Hugo, desejam chegar lá, ele deixa uma mensagem de motivação:

“Uma dica que dou aos colegas e que levo comigo é que a fila anda pra quem persiste. A caminhada não é fácil, mas quando as conquistas aparecem vemos que vale a pena todas aquelas “horas de cadeira.”

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


16 de novembro3 min. de leitura