“Pise nos seus medos e reconheça-se como vencedor todos os dias”, diz enfermeira aprovada na Ebserh. Inspire-se!

Avatar


17 de maio3 min. de leitura

Izabelle estudava há três anos para concursos, mas foi há um ano que resolveu se dedicar mais seriamente até ser aprovada no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para o cargo de enfermeira do Hospital Universitário de Florianópolis (HU/UFSC).

A enfermeira começou a se preparar antes mesmo de o edital ser publicado. “Fiz uma planilha de estudos com cada disciplina e horário e tentava seguir rigorosamente”, conta.”Quando saiu eu já estava bem mais tranquila e já tinha ideia do que focar mais intensamente”.

Como técnica, além de videoaulas, escrevia e revisava todo o conteúdo. “Fiz muitos resumos, exercícios e cerquei a banca como pude”, lembra. Na parte específica, Izabelle também dedicava-se diariamente. “Fiz blocos de horários de revisão e exercícios. Nunca deixava uma questão que não entendia para lá, eu não aceitava não entender como resolvê-la”.

“Nunca deixava uma questão que não entendia para lá, eu não aceitava não entender como resolvê-la”

Para manter o foco na preparação, a aluna estudava diariamente e tentava controlar todas as suas atividades do dia a dia. “Mesmo sem trabalhar, tinha horário para tudo: comer, dormir, usar o celular, sair, limpar a casa, namorar, tudo era regrado”, diz.

Na época, a enfermeira estava desempregada e viu, na situação, uma oportunidade para se dedicar ainda mais aos seus objetivos. “Eu não trabalhava há um ano e decidi que não iria fazer outra coisa a não ser estudar para concurso público”. Ela conta que, no início, não sabia bem como lidar com os horários e acabava estudando demais, esgotando-se mentalmente. “Ficava cansada, estressada e não estava aprendendo, nem memorizando o que eu estudava”, lembra. Para driblar a dificuldade, Izabelle passou a fazer atividade físcia três vezes na semana e psicoterapia uma vez por semana.

“Preparava-me mentalmente para a guerra diária de estudo desde sair da cama”

Ter controle da parte mental é outro aspecto que a aluna aponta como importante para o bom desempenho em um concurso. “Preparava-me mentalmente para a guerra diária de estudo desde sair da cama”, revela. “A cobrança pessoal é enorme e por isso você tem que se policiar para não ‘pirar'”. Foi assim que viu na terapia uma maneira de manter o seu bem-estar psicológico antes da prova e, ainda, desenvolver uma maneira mais eficaz de lidar com o tempo dedicado à preparação, “Busquei ajuda, trabalhei muito a mente, reduzi os horários de estudo e melhorei a qualidade dele dessa forma”.

Para a aprovação, além do estudo, a enfermeira destaca que o diferencial, no caso dela, estava em cultivar algumas atitudes: dedicar-se diariamente, sem exceção, e manter a rotina sempre organizada. “Não me recordo se passei um dia sem estudar, pois mesmo se tivesse algo de importante para fazer, eu reorganizava o meu horário do dia ou da semana. Mesmo doente, eu estudava, com mais calma e no meu ritmo, mas eu não deixava de estudar”, confessa.

Em relação ao conteúdo em si, a enfermeira destaca o método e as ferramentas do Gran Cursos Online como alavancador da sua preparação. “O Gran Cursos Online me ajudou muito, eu era péssima em cálculo, mas evolui muito com os professores”, diz. “Os professores Elias (Português), Andreia (SUS) e a Fernanda Barbosa (Enfermagem) também foram essenciais para a minha aprovação”, conta.

“… A cada vídeo eu me sentia mais perto da aprovação”

Izabelle ressalta que, em determinada aula, fez perguntas para a professora Fernanda sobre um assunto que ainda não estava disponível no momento e logo ela gravou uma bateria de aulas a respeito. “O que ela fez foi tão importante, que a cada vídeo eu me sentia mais perto da aprovação”, aponta a aluna, satisfeita.

Além dos cursos, ela também acompanhava as aulas gratuitas concedidas no canal do Gran Cursos Online no YouTube.  “Adorava os aulões, assistia todos os episódios da Quinta da Enfermagem, todos os do SUS e os de Português, muitas vezes eu assistia mais de três vezes”, lembra. “Tenho muito orgulho e gratidão de poder fazer parte da Família Gran”.

“Pise nos seus medos e reconheça-se como vencedor todos os dias”

Como dica para quem também deseja seguir na carreira pública, Izabelle sugere que as pessoas se esforcem ao máximo pelas coisas que desejam. “Invista em você mesmo, não é gasto algum comprar bons materiais e bons cursos, pois valerá a pena ao ver o seu lindo nome na lista dos aprovados”, aconselha.

O último e mais importante conselho para uma boa preparação, segundo a enfermeira, é: “acredite muito em você”. Ela completa argumentando que, com dedicação, a aprovação fica cada vez mais mais perto. “cada dia de estudo é um dia a mais que se aproxima da sua vitória. Não deixe um dia sequer sem estudo. Pise nos seus medos e reconheça-se como vencedor todos os dias. Estude com disciplina, largue coisas supérfluas e as amizades ruins. A vaga é sua!”

Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conheça os cursos do Gran Cursos Online e não perca tempo. Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

E se você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online, responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


17 de maio3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aprovados Ebserh cheguei lá