Confiante de que seu esforço seria recompensador, Jardel estudou com disciplina e objetividade e foi aprovado no TJSP

Avatar


21 de Setembro de 2017

Jardel Araújo Dourado iniciou os estudos para concursos públicos há pouco tempo, porém com muita disciplina e vontade de assumir o cargo de Escrevente no Tribunal de Justiça de São Paulo, o tempo que dispunha foi suficiente para que conseguisse ser aprovado no concurso do TJSP, na Circunscrição Judiciária de São Paulo – SP.

Nesse bate-papo, o Gran Cursos Online mostra como a força de vontade e a dedicação para mudar de vida são fatores determinantes para o sucesso na carreira pública.

Jardel conta que, até o concurso do TJSP 2017, nunca havia estudado e nem feito uma prova de concurso público. Sua decisão de ingressar na carreira pública aconteceu de última hora e foi motivada pela grande crise econômica e de desemprego que assola o Brasil.

Diante do atual cenário, o entrevistado decidiu lutar por uma vaga no serviço público, onde contaria com a estabilidade empregatícia e poderia contar com uma boa remuneração.

Quando iniciou sua preparação para o TJSP, o edital do concurso já estava na praça. Com isso, o aluno viu que teria que correr contra o tempo para conseguir estudar todos os assuntos cobrados no conteúdo programático do concurso, muitos deles novidades para Jardel. Depois de algum tempo de estudo solo, o aluno sentiu a necessidade de buscar um acompanhamento para direcionar e intensificar seus estudos e optou pelo Gran Cursos Online.

“Infelizmente só fiquei ciente desse concurso após a publicação do edital. Assim que ele foi publicado me dediquei a ler o conteúdo por conta própria. Após um mês de estudo, comecei a sentir dificuldade nas matérias específicas da área do Direito e decidi investir no curso do Gran Cursos Online para me auxiliar.”

Pelo fato de estar desempregado durante o período em que se preparava para o certame, Jardel dispunha de bastante tempo disponível para se dedicar para o concurso.

Assim, preparou um cronograma de estudos no qual estudava diariamente 3 matérias por dia, assistindo as aulas do Gran Cursos Online durante o dia e no período noturno revisava as matérias estudadas com ajuda de um software de revisões espaçadas. O aluno conta que também utilizava o período noturno para ler e revisar as legislações que eram essenciais para o concurso.

Como o concurso seria muito concorrido, Jardel sabia que havia a necessidade de manter uma constância nos estudos mesmo aos finais de semana. Com isso, separava os finais de semana para estudar as matérias mais tranquilas, como Atualidades, e para resolver simulados de matérias diversas e testar seus conhecimentos.

O aprovado revela que o Gran Cursos Online foi fundamental para otimizar sua preparação para o concurso e também destaca que as dicas dos professores em relação ao conteúdo foram essenciais para direcionar seus estudos e ganhar tempo. Assim, mesmo com pouco tempo de estudo, a evolução em sua preparação com o estudo direcionado foi notável.

“A didática de ensino dos professores do Gran Online literalmente me salvou. Antes do concurso eu nunca havia lido nenhum artigo de lei na vida. Com apenas dois meses de estudos com o Gran Online, consegui 88 pontos do concurso do TJ. Além disso, os professores de Português e Matemática deram dicas valiosas, principalmente no sentido de reduzir o conteúdo tão amplo representado por essas matérias em conteúdos com mais probabilidade de cair, melhorando muito meu tempo de estudo.”

Jardel frisa que a preparação para concursos públicos envolve muitos outros elementos além das matérias e conteúdos em si. Ele destaca que a importância de controlar as emoções e a ansiedade ao longo da jornada de estudos e de ter disciplina para cumprir o cronograma de estudos até o dia da prova são determinantes para fazer uma boa prova e para o sucesso.

“Acredito que o conhecimento em si é apenas metade do necessário para se ter a vitória. A outra metade é a batalha contra a nossa própria força de vontade. De lidar com as tentações que dizem para deixar o estudo para amanhã e ir ver um filme. A vontade de jogar tudo para o alto no último mês, quase vencidos pelo cansaço. E principalmente, no dia da prova, ficar frente a frente com milhares de adversários. Mas o futuro aprovado não dá o braço a torcer. Ele mantém a cabeça no lugar, porque mesmo que ele saiba o conteúdo de cor, se ele se deixar abalar, não consegue chegar ao seu objetivo.”

Após toda a jornada de estudos e de realização do concurso, Jardel comenta a sensação de ter visto seu nome como aprovado e classificado para a segunda e derradeira etapa do concurso público do TJSP. “Obviamente fiquei muito feliz. Mas quando terminei a prova, estava confiante que tinha ido bem. Se eu falhasse, seria por pouco. Mas ver o nome entre os convocados para a fase seguinte foi o verdadeiro “cair da ficha.”

Por fim, o aprovado deixa uma mensagem motivacional para os alunos que buscam sua vaga no serviço público:

“A confiança em si mesmo e na sua capacidade é tudo. Saiba que logo todo o seu esforço e suor vão se transformar numa recompensa.”


Você foi aprovado em algum concurso estudando com o Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros​​

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
garantia-de-satisfacao-30

Avatar


21 de Setembro de 2017