Jean Carlo foi aprovado no MPU com apenas cinco meses de preparação

Avatar


30 de Novembro de 2018

Nascido a ainda morador de Fortaleza, no Ceará, Jean Carlo Correia Firmino conseguiu conquistar a aprovação na última seleção do Ministério Público da União (MPU)! A vaga foi para a carreira de Técnico do Ministério Público.

A opção de seguir a carreira pública foi principalmente pela estabilidade e remuneração acima da média, já que a iniciativa privada não o estimulava tanto nesses aspectos. Além disso, Carlo também estava desiludido com a profissão de sua formação, que é engenharia mecânica.

O aprovado estudou por apenas 5 meses, dividido da seguinte forma: dois meses no início de 2018 e, após um hiato, três meses em agosto do mesmo ano. Sem uma rotina específica de estudos, ele começou estudando para o Ministério Público do Estado do Piauí, porém, foi quando saiu o edital do MPU que começou a fazer as adaptações necessárias para a preparação das novas disciplinas do concurso.

Foram três meses de estudo para focar nas matérias específicas, resolvendo mais de mil exercícios por semana. Jean não estava em nenhuma outra atividade além dos estudos, então conseguiu se focar apenas na preparação para a seleção.

Jean acredita que o planejamento é a chave para aprovação, já que dessa forma é possível se organizar da melhor maneira para conquistar o seu lugar dentro da carreira pública desejada.

“Planejamento é a chave para a aprovação, tenha sempre em mente o que você vai estudar na próxima semana, o que você precisa melhorar e revisar nos próximos momentos. Além disso, é imprescindível que você resolva a maior quantidade de questões da banca que for possível, sempre de maneira ativa e tentando entender como a banca aborda o assunto”, revelou.

O aprovado também afirmou que essa não será a sua última conquista na área. Ele pretende continuar estudando, agora com o foco em cargos de analista administrativo em tribunais e auditor de tribunal de contas.

“Foi incrível, é como se todas aquelas horas de trabalho se tornassem algo real e concreto diante dos meus olhos, primeiro fiquei até um pouco incrédulo e me senti um ‘impostor’ pois não esperava a aprovação nesse momento, mas depois consegui experimentar o sabor da vitória e comemorar a aprovação”, escreveu como foi o sonho da aprovação.

A mensagem que Jean deixa aos concurseiros que continuam na batalha é a esperança, que nunca deve morrer.

“Não desistam, desistir significa jogar todo o trabalho duro já feito fora. Além disso, acreditar no seu trabalho é muito importante pra criar o psicológico certo para fazer provas, tenha em mente que suas horas de estudo são as melhores possíveis e ataque os desafios sempre com uma mentalidade vencedora”.

Confira o depoimento do aluno também na Mesa Redonda MPU!

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


30 de Novembro de 2018