João Paulo desistiu de tudo para estudar e alcançou o 3º lugar no TRT 2

Avatar


26 de outubro2 min. de leitura

Natural do Rio de Janeiro e morador de Cabo Frio, João Paulo Cunha de Matos foi aprovado no concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 2º Região. Porém, não foi uma apenas aprovação, ele foi aprovado em 3º lugar para a carreira de Técnico Judiciário. Além disso, também passou nos concursos da Petrobras e Transpetro.

O ex-aluno não optou pela carreira por conta do dinheiro ou da estabilidade, sua vontade de prestar um serviço para com a sociedade foi sua grande motivação, e assim contribuir de alguma forma para o bem comum.

Desde que começou a estudar com o Gran Cursos Online até a aplicação prova do TRT 2 foram cerca de 6 meses de estudos. João Paulo estudava sempre que podia, tentando abordar ao máximo as matérias “carimbadas”, que sempre caem em qualquer edital. Ele separava seu tempo livre em 6 turnos, cada um focado em uma matéria, a não ser em casos que algum tópico demandasse mais tempo.

O aprovado acredita que não há necessidade de intensificação de estudos após o edital, já que nosso cérebro tem limitações e não vai absorver mais do que é necessário. “Tentar sobrecarregar a sua capacidade só vai aumentar a ansiedade e te fazer errar coisas que você não erraria“, disse João Paulo.

Durante o pós-edital, a maior parte do tempo ele focava em resolver questões da banca do concurso. Por isso ele acredita que a base dos estudos deve acontecer antes da publicação do edital, assim é possível deixar o segundo período apenas para treinar o que você já aprendeu durante a preparação.

Matos abandonou tudo para estudar, seu tempo foi só para isso. Ele acredita que deve se estudar para concursos, e não para um concurso específico. Segundo o aprovado, o foco deve ser na carreira que o concurseiro deseja alcançar e não em algum órgão específico. “Tendo decidida a carreira não tem segredo, todas as suas horas serão dedicadas em matérias quase 100% certas de cair. É muito improvável que venha alguma novidade em editais de TRT. Sobre técnicas, não se prendam ao comum: mapas mentais, resumos, etc. Cada pessoa tem um jeito de aprender, e você deve encontrar qual é a melhor maneira que seu cérebro consegue aprender E RETER o conhecimento”, completou.

Toda a caminhada do concurseiro foi ao lado do Gran Cursos Online, João Paulo diz que a Assinatura Ilimitada foi o grande diferencial, pois assim era possível acessar diversas vídeoaulas, materiais em PDF e todo o conteúdo necessário para sua preparação.

A maior dica que o aprovado dá é ler e praticar exercícios sobre legislação, que é um assunto complicado para quem não entende sobre leis. “Vai ser doloroso ler uma lei quando você não entende nada de direito, mas é o que as bancas cobram e é o que vai te fazer ser aprovado“.

Com sensação de dever cumprido, João Paulo pretende continuar estudando para as próximas oportunidades, mas sem buscar por um cargo dos sonhos. Ele continuará estudando, adicionando novas matérias na sua preparação e intensificando os estudos para os novos desafios.

Eu achava bobagem quando escutava todo professor do Gran dizer: ‘só não passa quem desiste’. Mas essa é a maior verdade que também posso compartilhar, pois concurso é uma questão de tempo. Uns aprendem mais rápido, outros nem tanto, mas todos aprendem, e o aprendizado é o que te leva à aprovação”, deixou como mensagem de esperança aos concurseiros.

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


26 de outubro2 min. de leitura