Com planejamento, persistência e resiliência, João Victor foi aprovado no TRT 2

Avatar


16 de outubro2 min. de leitura

Natural da cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, João Victor foi aprovado para o cargo de Técnico Judiciário no Tribunal Regional do Trabalho do Estado de São Paulo. O aprovado conta que sua opção pela carreira pública se deu em função das boas condições de trabalho, estabilidade financeira e perspectiva de prestar um bom serviço à sociedade. Para alcançar sua aprovação, João afirma que foram necessários dois anos de estudos intensos.

Por ter disponibilidade de se dedicar exclusivamente aos estudos, ele lembra que sua rotina de estudos foi encarada como um trabalho. Diariamente, ele tinha o compromisso de um estudo regrado e pautado em um planejamento muito bem estruturado para aproveitar bem o tempo disponível. Nas palavras do aluno, “considerava minha rotina de estudos como se fosse um trabalho, nesse aspecto é essencial fazer um bom planejamento para aproveitar bem o tempo disponível e cumprir fielmente todos os dias. Antes do edital, tem-se a possibilidade de fazer um planejamento a longo prazo, escolhendo um rol de disciplinas específicas, estudando a teoria, com a possibilidade de fazer resumos quando necessário, e fixando através das questões. Quando o edital é publicado, colocava uma matéria ou outra que possa ter vindo a mais no edital e intensificava as revisões ao máximo. Aliado a isso, resolução de muitas questões da banca. Entender a linguagem da banca é essencial.”

Nesse concurso específico, segundo o aluno, já possuía familiaridade com a maior parte das disciplinas oriunda de sua rotina diária de estudos. No entanto, a parte de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho ele nunca havia estudado, então deu prioridade a elas nos quatro meses anteriores ao concurso e, felizmente, conseguiu fixar o conteúdo. Em sua trajetória de estudos, utilizou o estudo em ciclos com especial atenção às revisões dos resumos feitos. Além disso, para João, tão importante quanto estudar a teoria é fazer muitas questões, especialmente da banca organizadora do concurso desejado. Ainda segundo o estudante, a partir delas pode-se elaborar um caderno de erros, essencial para a revisão nas semanas finais de estudo.

O Gran Cursos Online, para João, foi de fundamental importância em sua preparação. “O Gran Cursos Online tem uma ótima equipe de professores, com uma didática invejável, os esquemas e dicas deles me pouparam algumas horas de estudo. Os aulões de revisão e o sprint final me ajudaram bastante a perceber as matérias que mereciam uma revisão mais reforçada.”, ressalta o aprovado.

Agora, depois de sua tão aguardada aprovação, João conta que pretende continuar estudando, desta vez, para cargos de nível superior. Ainda lembra do momento em que viu seu nome na lista de aprovados, segundo ele, “sensação de dever cumprido e de que valeu a pena o esforço, mas a ficha só vai cair mesmo quando vir meu nome no diário oficial.”.

Para os que desejam, assim como ele, Chegar Lá, o aprovado deixa uma mensagem:

 

“A minha principal dica é: seja resiliente. No mundo dos concursos o maior concorrente é você mesmo, tenha consciência de onde você quer chegar e se esforce na mesma medida.”

 

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


16 de outubro2 min. de leitura