Joaquim usou as dificuldades como motivação para estudar e, com muita dedicação, foi aprovado no concurso da PMCE.

Avatar


08 de março2 min. de leitura

dificuldades como motivaçãoO ano de 2017 será um bom ano para quem deseja ingressar nas carreiras policiais, visto que muitas corporações da Polícia Militar, de diversos estados, estão com concursos em andamento ou estão com previsão de publicar novos certames neste ano.

Com isso receberemos hoje em nosso quadro de entrevistas “Cheguei Lá” o cearense, Joaquim Lira Lemos, que foi aprovado no concurso da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizado em 2016, e agora apenas aguarda a sua nomeação para ingressar na corporação e ser um dos mais novos policiais militares do Estado do Ceará.

Joaquim é natural de Pedra Branca – CE, trabalha como motorista de transporte escolar, mas sempre teve o sonho de ingressar na carreira pública motivado pela estabilidade e pela remuneração, que muitas vezes supera os vencimentos ofertados na iniciativa privada.

Ele conta que antes de começar a se preparar para o concurso da PMCE, vinha se preparando há aproximadamente 1 ano e meio para o concurso do INSS, que também ocorreu em 2016. Assim que as provas deste certame passaram, Joaquim resolveu manter o foco nos estudos e continuar sua caminhada rumo à aprovação com o objetivo de ingressar na Polícia Militar do Ceará.

Como ele já vinha se preparando para outro certame há algum tempo, já tinha estudado as disciplinas básicas, aquelas que são comuns a praticamente todos os certames públicos. Porém, antes da publicação do edital da PMCE, Joaquim resolveu se aprofundar ainda mais nessas disciplinas para conseguir absorver e fixar os conteúdos, para assim, alcançar uma boa nota nesta parte da prova.

Joaquim trabalha como motorista de ônibus escolar e na época de sua preparação teve que conciliar a rotina laboral com a rotina de estudos. Com isso ele estudava no horário entre a entrada e a saída dos alunos, não era uma tarefa fácil, mas ele resolveu aproveitar todos os momentos que dispunha de algum tempo livre para conquistar o seu sonho e mudar de vida.

Ele lembra que se dedicou muito para este certame. Como já tinha estudado, revisado e se aprofundado nas disciplinas básicas, direcionou os estudos para as disciplinas específicas desde a publicação do edital da PMCE até o dia da prova, sempre fazendo breves revisões de alguns assuntos das disciplinas básicas. Quanto as táticas de estudos que utilizou, ele destaca uma técnica que o ajudava muito a fixar as matérias que vinha estudando – assistir os vídeos do Gran Cursos Online e depois ler o conteúdo visto na aula em voz alta – essa técnica ajudou a turbinar a memorização e absorver os conteúdos de uma forma eficaz.

O entrevistado comenta que o Gran Cursos Online foi fundamental na sua conquista. Ele destaca a qualidade da plataforma e dos recursos disponíveis nela, como também a qualidade do corpo docente que ministrou as aulas de forma clara, objetiva e conseguiram transmitir os conteúdos com excelência.

Uma das dicas que Joaquim deixa para quem está começando a estudar para concursos agora, ou mesmo para quem já estuda para concursos há algum tempo é: Não se enganar. Ele frisa que as pessoas que colocam isso como um objetivo de vida devem estudar com afinco e com vontade e não fingir para os outros ou para si mesmo que estão estudando.

Mesmo conquistando seu objetivo de ser um servidor público estatutário e a sua aprovação no concurso, Joaquim comenta que pretende continuar estudando para outros concursos, pois viu que é possível ser aprovado e agora pretende buscar um cargo na carreira pública com uma maior remuneração.

Por fim, Joaquim deixa uma mensagem para todos os concurseiros que almejam uma vaga nas Polícias Militares ou em concursos no geral:

“Faça das dificuldades um incentivo a mais!”

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos da área policial ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


08 de março2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aprovação em concurso público