A disciplina e a regularidade nos estudos fizeram José Jance conquistar o 2º lugar no concurso do Hemocentro.

Avatar


03 de maio3 min. de leitura

HemocentroO concurso público da Fundação Hemocentro de Brasília (DF) foi realizado em 2017. Sob os cuidados do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), foram ofertadas 79 vagas para contratação imediata, além de outras 321 oportunidades para formação de cadastro reserva.

O concurso recebeu mais de 70 mil inscrições de candidatos interessados em ingressar nos cargos ofertados pela Fundação e a disputa pelas vagas foi acirrada.

No bate-papo da coluna Cheguei Lá desta semana, conversaremos com nosso aluno, o jornalista, José Jance Marques Granjeiro, que logrou êxito no certame e conquistou a aprovação em 2º lugar no cargo de Analista de Atividades do Hemocentro na área de Relações Públicas.

O aluno relata que já vinha estudando para concursos públicos há aproximadamente 2 anos, buscando a estabilidade empregatícia. Sua rotina era dividida entre o seu emprego na iniciativa privada e os estudos para concursos públicos. “Optei pela carreira pública pela estabilidade. Me dedico há pelo menos 2 anos. Eu trabalho na iniciativa privada desde 2007, quando me formei. Alternei minha carreira entre funções de jornalista e relações na iniciativa privada e pública.”

Como o aluno já estava em meio a um ciclo de estudos para concursos, quando se deparou com a publicação do edital da Fundação Hemocentro, resolveu intensificar a dedicação e direcionar os estudos para esta oportunidade. O aluno frisa que, além de assistir as videoaulas, sempre tentava usar alguma técnica de memorização e sempre realizava exercícios dos temas que estudava. “Já havia estudado as disciplinas básicas pelo Acesso Ilimitada do Gran Cursos Online. Quando saiu o edital, passei a estudar as específicas. Eu estudava 5h a 8h por dia. Para cada disciplina, fazia um mapa mental e um resumo. Para cada aula que assistia no Gran Cursos Online, eu fazia a lista de exercícios disponibilizadas pelo site.”

A disciplina e a constância nos estudos são características fundamentais para o candidato que almeja uma aprovação em algum concurso. Consciente disso, nosso entrevistado organizou todo o seu dia a dia para que pudesse ter os seus momentos de dedicação aos estudos, independentemente das suas outras obrigações de rotina.

“Trabalho como assessor e dou consultoria em comunicação em duas empresas, além de ser estudante universitário do curso de Direito na UnB. Administrar o tempo é uma questão de disciplina. Eu organizava meus estudos em ciclos e turnos. Minha rotina se baseava em acordar às 6h, ir à academia, estudar 5h, almoçar, trabalhar (em homeoffice), revisar os estudos da faculdade, ir às aulas. Chegando em casa por volta das 23h, eu não estudava mais. Tomava banho, ceiava e dormia para ter 7h de sono. Nos finais de semana eu estudava 8h por dia.”

O aluno frisa que estudava através das videoaulas e de muitos exercícios e que, ao todo, conseguia cumprir uma carga horária de estudos diária bem satisfatória para seu aprendizado e para absorver os novos conteúdos. “Duas horas por dia, todos os dias da semana, com exercícios. Mas o total de horas de estudo variava entre 5h e 8h por dia.”

Ao longo da sua preparação, o aluno contava com a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online, um produto diferenciado que permite ao aluno acesso total a todas as aulas e cursos da plataforma. Com isso, o aluno conseguiu consolidar sua base de conhecimentos e assistir as aulas das matérias sob perspectivas diferentes, com mais de um professor, podendo optar pela didática que mais lhe agradava. Além disso, ele destaca que as listas de exercícios e as apostilas direcionadas para este concurso, contribuíram muito para o aprendizado.

“O programa Acesso Total me permitiu assistir a aulas diferentes sobre o mesmo tema, fazendo com que eu aprendesse sob diversos pontos de vista. Os exercícios disponibilizados nas apostilas e no site do Gran Cursos Online ajudaram a solidificar o conhecimento e fazer a prova com mais tranquilidade.”

O aprovado frisa que dedicação, disciplina e a frequência regular nos estudos são fundamentais para o candidato que sonha em ser aprovado em algum concurso. “Dedicação e disciplina. É preciso investir tempo no aperfeiçoamento pessoal. Assim como o exercício físico fortalece a musculatura, os estudos criam e fortalecem conexões no cérebro que não se perdem, mas, assim como na musculação, exigem doses diárias para não enfraquecerem. É preciso tornar o estudo um hábito.”

O aprovado fala sobre a sensação única de ter conquistado a aprovação no concurso que estava se dedicando e ver que todo o seu esforço empregado em prol deste sonho valeu muito a pena. “Explosão de alegria. A gente sempre acha que não foi bem. Quando saíram as notas, em especial a da redação (que tirei uma das maiores do concurso), fiquei extasiado. Levei em conta todas as dicas que a professora Vânia deu e funcionou.”

Convicto de seus novos objetivos na carreira pública, o aluno revela que continuará estudando. “Sim, quero passar no concurso da Câmara Legislativa.”

Deixe uma mensagem para aqueles que almejam chegar aonde você chegou:

“Tenham paciência e disciplina. Assim, vocês chegam lá.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


03 de maio3 min. de leitura