Com paciência e preparação, José Rubens foi aprovado em 2º lugar na SEE MG

Avatar


12 de setembro1 min. de leitura

Aprovado em 2º lugar na carreira de Professor de História da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, José Rubens, nascido e ainda residente de Brasília, conquistou seu sonho de contribuir com a sociedade por meio do serviço público, com uma boa dedicação e preparação.

Foi durante a graduação que Rubens percebeu a vontade de entrar na carreira pública, especificamente para ser educador do estado. Foi quando saiu o edital da Secretaria de Educação da Bahia que o professor começou a estudar de verdade, assim, quando o edital da SEE MG foi publicado sua preparação já estava em ótimo nível.

Rubens conta que a graduação foi uma boa base para os estudos, assim, o Gran Cursos Online o ajudou nas disciplinas que faltava estudar. Segundo o aprovado, a maior facilidade é estudar em qualquer lugar, sem sair de casa e até mesmo pelo celular. “Não tive muitas horas de estudo por dia, mas as que tive foram com qualidade“.

Antes do edital a preparação foi focada mais nas disciplinas de conhecimentos básicos, porém, com a publicação do edital, seus esforços se voltaram aos conhecimentos específicos. Foram 4 horas diárias de preparação, focando nas matérias que tinha mais dificuldade e aprimorando aquelas que já dominava.

“Recomendo o Gran Cursos Online para todo mundo. A praticidade, os professores atualizados, e as questões comentadas são sensacionais”.

A maior dica de José Rubens para os concurseiros que também buscam pela ascensão na carreira pública é a paciência. O aprovado afirma que se angustiar não ajuda em nada, é importante ter paciência para uma melhor preparação e resultado na hora de realizar as provas.

A aprovação o deixou muito contente, e fez ele perceber que não existe nenhuma mágica para a aprovação, o resultado foi alcançado por conta do seu comprometimento e preparação. Justamente por isso, José revelou que continuará estudando para outras oportunidades.

“Acreditem, existe um gigante dentro de cada um de vocês, as pessoas vão criticar, mas não se abalem por isso. Eu não sou nenhum gênio, só me dediquei e fiz a caminhada, afinal, é caminhando que se faz o caminho. Continuem se dedicando, treinem muitas questões, não se angustiem. Estudar é importante, mas não esqueçam de sua saúde emocional. A vitória virá, tenha fé em você”, completou Rubens.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
garantia-de-satisfacao-30

Avatar


12 de setembro1 min. de leitura