Dedicação diária fez Juliana Santos ser aprovada no XXI Exame da OAB. Motive-se!

Avatar


9 de Maio de 2017

Confira mais uma história do quadro de entrevistas “Cheguei Lá” e veja detalhes da preparação da Juliana Santos de Melo, que teve apoio do Projeto Exame de Ordem, do Gran Cursos Online, para conquistar a aprovação.

Juliana dedicou-se por quatro anos até ser aprovada no XXI Exame de Ordem da OAB. Mesmo enfrentado dificuldades para garantir o ritmo de estudos em dia, manteve o foco e conseguiu atingir o objetivo rumo à carreira na advocacia.

A aluna separava cerca de sete horas diárias para o estudo sem esperar pela publicação do edital. Ela costumava ler a Constituição da República (CRFB) e o Código Tributário Nacional (CTN) e depois partia para baterias de exercícios. “Desde que comecei a estudar, meu foco eram as matérias especificas e a minha técnica era ver videoaulas, ler o código e realizar questões”, aponta. Dedicar-se diariamente ajudava-a a manter o foco sem desistir. “Assistia videoaulas, treinava as peças e fazia exercícios todos os dias”.

Para ela, ao longo da preparação, o Gran Cursos Online foi fundamental. “Foi importante, pois as aulas são direcionadas e objetivas”, observa. “E porque é o melhor curso preparatório”, reforça a aluna.

Apesar do êxito, durante a jornada pela carteira da OAB, ela precisou conciliar atividades e enfrentar alguns desafios. “Tinha que ajudar a minha filha a realizar as tarefas escolares e cuidar da casa”, lembra. Além disso, a própria rotina de estudos tinha altos e baixos. “Cometi alguns erros com falta de comprometimento em alguns dias”, diz. Mesmo assim, continuava a estudar sem pensar em desistir. “Acho que se deve ter muito foco e determinação e não desistir se caso a aprovação não vier na primeira tentativa”, reflete.

Segundo Juliana, o ideal é não desanimar e manter-se firme até alcançar o objetivo. Para ela, algumas medidas são essenciais: “acreditar que a sua hora vai chegar, ter fé, estudar, descansar para repor as energias”, aponta. “É fundamental procurar uma forma de se motivar diariamente e focar naquilo que você deseja e assim creio que a aprovação não vai demorar”, aconselha.

Além da carteira da OAB, ela ganhou o sentimento inexplicável de ter visto o próprio nome na lista dos aprovados. “É uma sensação de dever cumprido”, descreve.

Você foi aprovado na OAB ou em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos OnlineResponda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada! 

2ª Fase da OAB é no Projeto Exame de Ordem!! Matricule-se!

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


9 de Maio de 2017

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá projeto exame de ordem