Com apenas dois meses de preparação, Leandro de Oliveira foi aprovado na Câmara Municipal de Maricá!

Avatar


29 de Novembro de 2018

Com planejamento e disciplina, Leandro Ventura conseguiu sua aprovação no concurso da Prefeitura Municipal de Maricá, município no estado do Rio de Janeiro. O aluno, natural de Valença, também no estado do Rio de Janeiro, conta que foi com muita emoção que ligou aos pais para contar de sua aprovação. A opção pela carreira pública foi motivada pela remuneração e maior estabilidade, algo que sonha em ter e que pelos quais luta desde 2012, quando iniciou sua jornada de estudos. Desde então, tentou mais de onze concursos, até que foi aprovado em um cargo temporário no IBGE.

Com o fim desse contrato, ele se encontrou desempregado e com o dia inteiro para dedicar aos estudos. Motivado a mudar de vida, ele conta que, além de estudar o dia inteiro, reservava alguns dias da semana para ir à academia e que, durante o percurso, escutava as videoaulas do Gran Cursos Online.

Antes da publicação do edital, o aluno estudava de forma genérica as matérias básicas como português , matemática e informática por meio de resolução de questões e produzindo resumos que considerava importantes. Após a publicação do edital, focou na parte específica deixando um pouco de lado essas matérias básicas que já estava mais familiarizado.

Leandro conta que se dedicou por dois meses para as matérias específicas, estabelecendo a quantidade de videoaulas a serem assistidas, metas diárias para realização de questões, bem como o tempo de estudo dos PDF’s. “Minha meta diária era de 05 videoaulas, 70 questões e 5 horas líquidas de leitura dos PDF’s e no dia seguinte eu revisava tudo que eu tinha estudado no dia anterior por meio dos PDF’s e resumos”, destaca o aluno.

Ele considera essencial para sua aprovação o “Tira Dúvidas” do fórum do curso, assim como as videoaulas e os PDF’s de resumo. Emocionado, conta que chegou a chorar quando comunicou aos pais sobre sua aprovação. Entretanto, não quer parar por aí e pretende continuar estudando para os cargos níveis federais que estão por vir.

Ele deixa dicas para os que querem alcançar a aprovação: “priorize o seu tempo na resolução de questões da banca e em produzir resumos. Não fiquei muito preso na quantidade de horas estudadas, pois às vezes 2 horas bem estudadas valem muito mais que 6 horas estudadas sem foco.”

E ainda deixa uma mensagem de motivação para os que estão na busca pela aprovação:

“Seja criador do seu próprio destino e não se importe com as vezes que falhar. Aprenda com seus erros e continue tentando que o sucesso é certo.”

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


29 de Novembro de 2018