Buscando a estabilidade e um bom cargo no serviço público, Leonilda se tornou Agente de Polícia da PCGO. Motive-se

Avatar


11 de setembro2 min. de leitura

Natural de Cidade de Goiás, em Goiás, e moradora de Goiânia, Leonilda Rodrigues da Silva Neiva foi uma de nossas alunas aprovadas para o cargo de Agente de Polícia – no concurso público realizado pela Polícia Civil do Goiás. Nessa entrevista ela revela como foi sua rotina de estudos até a almejada aprovação e conta seus planos futuros.

Determinada a passar em um concurso público para conquistar a estabilidade empregatícia, ela começou a estudar há aproximadamente dois anos.

Inicialmente ela começou a estudar para cargos de Analista de Tribunais e criou uma rotina de estudos perseverante que garantiu a ela uma boa base nas matérias mais cobradas em certames do Judiciário.

Quando soube da publicação do edital da Polícia Civil do Goiás, Leonilda decidiu que iria estudar em tempo integral para direcionar os estudos para este concurso e conquistar seu sonho de se tornar servidora pública. Nesse período ficou sem trabalhar e se dedicou aproximadamente 8 horas por dia para se aprofundar nas matérias específicas do edital.

A entrevistada revela que estudou por volta de três meses para as matérias específicas que constavam no edital do concurso. Ela aponta que a técnica de ler a “lei seca” e posteriormente resolver muitos exercícios de provas anteriores foi muito eficaz para que ela conseguisse assimilar os conteúdos que integravam a parte específica de seu edital.

A Agente de Polícia lembra que o Gran Cursos Online a acompanhou durante a sua caminhada de preparação. Ela destaca que as dicas diárias dos professores e as maratonas de aulas com foco no concurso da PC-GO realizadas contribuíram muito para intensificar a preparação, sanar dúvidas e se manter envolvida e em constante preparação para a prova que estava por vir.

Já nomeada e exercendo suas atribuições como Agente na Corporação, Leonilda se orgulha muito da sua trajetória de estudos e da sua conquista e garante a nomeação fez valer a pena todo o esforço empregado nessa empreitada. “É muito bom, sensação indescritível. Fui nomeada no final de agosto. Vale a pena cada minuto de esforço.”

Leonilda está muito satisfeita com a aprovação e com o cargo conquistado, mas revela que pretende ir além pois tem um sonho dentro do serviço público e está determinada a continuar estudando com determinação para conquista-lo. “Ainda pretendo continuar a estudar, meu sonho ainda não foi alcançado. Ainda vou ser ANALISTA DO TRT”

Com o intuito de motivar os concurseiros que estudam em busca da aprovação, ela deixa uma mensagem:

“Não desistam dos sonhos… pois a aprovação só acontece na vida daqueles que não desistem, não deixem de estudar, qualquer tempo mesmo que seja 1h faz diferença, e sempre façam simulados.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros​​

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
garantia-de-satisfacao-30

Avatar


11 de setembro2 min. de leitura