Com preparação intensa de 10 horas semanais, Lucas Souza foi aprovado nos cargos de Técnico e Analista do TRF 5

Avatar


23 de março1 min. de leitura

Lucas Souza Santos, natural de Sergipe morador de Aracaju, foi aprovado em 2º lugar no cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa e em 12º lugar na carreira de Analista Judiciário – Área Administrativa do Tribunal Regional Federal da 5º Região. É claro, essa aprovação foi alcançada com muito esforço, e por isso, o ex-aluno nos contou um pouco da sua história vencedora.

Assim como muitos outros, Lucas seguiu em busca da carreira pública pela estabilidade, mas a escolha do órgão e cargo também se deu pela possibilidade de contribuir para o desenvolvimento de um Brasil melhor. Com garra e esforço, o candidato não se limitou na hora dos estudos e aproveitou dos conteúdos disponíveis para turbinar a preparação.

A rotina do ex-aluno começou há cerca de três anos, estudando para outros concursos. Antes mesmo do edital do TRF 5 ele estudava em média 10h por semana, intensificando a preparação sempre que algum edital que o interessava era publicado. Depois da publicação ainda eram reservadas 2h por dia, de segunda a sexta, e 6h aos sábados e domingos.

Lucas não reservou seu tempo apenas para os estudos, durante a semana ainda havia a rotina de trabalho de 8h às 17h, por isso estudava principalmente à noite e aos fins de semana. Todo seu tempo livre era otimizado para render um bom resultado para a sua preparação.

O aprovado já estudava regularmente com bastante leitura, mas o Gran Cursos Online o ajudou a conquistar o cargo com as vídeoaulas das disciplinas que tinha mais dificuldade, como as da área administrativa.

Apesar de ter ficado muito feliz com a aprovação no TRF 5, com um sentimento que considerou indescritível, Lucas afirma que não vai aposentar sua alma concurseira. Como foi aprovado em uma carreira de nível médio, ele ainda pretende tentar outras oportunidades para ocupar um cargo relacionado a sua área de formação.

E para animar os concurseiros, o aprovado deixou a seguinte mensagem: “É interessante o candidato alcançar um bom nível nas disciplinas comuns a todos os concursos (Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Informática, Raciocínio Lógico) e, a partir daí, começar a se aprofundar em outras disciplinas… Quem acredita, sempre alcança”.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


23 de março1 min. de leitura