Com uma técnica de estudo eficiente e apoio das videoaulas do Gran Cursos Online, Manoel Isac foi aprovado na SEJUS/CE!

Avatar


20 de novembro2 min. de leitura

Com o intuito de reforçar o quadro de sua estrutura funcional, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (SEJUS/CE) realizou um concurso público que ofertou 1000 vagas imediatas, além de formar cadastro de reserva, para o cargo de Agente Penitenciário da SEJUS/CE.

O quadro de entrevistas “Cheguei Lá” recebe nesta semana mais um GRAN aprovado neste concurso que movimentou o estado e registrou uma concorrência histórica de 78 mil inscrições homologadas.

Decidido a conquistar segurança profissional e estabilidade financeira, o pernambucano, Manoel Isac Aquino, aluno do Gran Cursos Online, decidiu que iria “arregaçar as mangas” e se dedicar para ser aprovado em um concurso público. Neste bate-papo, ele conta um pouco sobre suas experiências em seleções públicas e sobre o método de estudo utilizado para a prova da SEJUS – CE 2017, na qual foi aprovado para o cargo de Agente Penitenciário.

Como o objetivo era ingressar em alguma carreira pública que proporcionasse estabilidade, Manoel estudava para os concursos que saíam e para os que ele julgava ser uma boa oportunidade, mas já era visível a predileção pelos concursos que proporcionavam carreiras mais ativas e dinâmicas, com menos trâmites administrativos.

Manoel lembra que estava estudando com afinco para o concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia, estudando aproximadamente 5 horas por dia, mas quando se deparou com a publicação do edital da SEJUS/CE, decidiu direcionar os estudos para este certame.

O fato do aluno já estar cumprindo uma rotina de estudos disciplinada contribuiu para que ele conseguisse mudar o direcionamento da preparação, mas sem perder o ritmo dos estudos. Com isso, ele elaborou uma tática diária de estudos que consistia em estudar uma matéria do programa por dia e resolver uma bateria de questões sobre os temas estudados. Além disso, ele destaca que, como nos concursos públicos são cobradas diversas matérias, é imprescindível que se realize revisões periódicas.

“Eu estudava uma matéria por dia e sempre que voltava para essa matéria revisava todo conteúdo estudado por meio de leitura. Respondia 50 questões das matérias estudadas por dia sempre que terminava o estudo.”

Como estava exclusivamente estudando nesse período, Manoel conseguiu implementar esse método de estudos/revisão ao longo dos 4 meses e 15 dias que estudou para a SEJUS/CE, tempo suficiente para que ele se classificasse e avançasse para as próximas etapas do certame.

Com o acompanhamento das videoaulas Gran Cursos Online e seguindo a orientação dos experientes professores, o aluno conseguiu absorver os conteúdos de forma mais fácil e dinâmica. Além disso, ele destaca que as orientações dadas pelos professores sobre como estudar determinados conteúdos contribuiu muito para que ele ganhasse tempo.

“A didática dos professores do Gran Cursos Online e suas orientações de como estudar contribuíram muito para minha conquista.”

O aprovado acredita que uma forma de turbinar o aprendizado e a memorização é estar constantemente revisando os conteúdos estudados e respondendo questões para identificar os pontos fortes e os que precisam ser lapidados até a prova.

Embora tenha sentido uma imensa alegria por ter logrado êxito no concurso que desejava, o aprovado conta que pretende continuar firme nos estudos visando melhores oportunidades na carreira pública.

Convicto de que o candidato deve que trilhar uma caminhada de preparação disciplinada, o aluno também frisa que o pensamento positivo na vitória é fundamental e faz com que a chama da motivação se mantenha acesa.

“A fé na vitória tem que ser inabalável.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


20 de novembro2 min. de leitura