Cheguei Lá

Sem estudar há 15 anos, Marcos Freitas impulsiona preparação com videoaulas e consegue 2º lugar no IBGE!

Conheça, a seguir, na coluna Cheguei Lá, a história do Marcos Fredson Freitas, aprovado em 2º lugar no concurso do IBGE para o cargo de Agente Censitário Regional.

Na jornada por um cargo público há quatro anos, o aluno Marcos Fredson Freitas decidiu encarar os estudos quando ainda trabalhava como gerente de um hotel na cidade onde mora, em Manaus.

Sem estudar há 15 anos, o concurseiro se viu diante de um desafio: sair do emprego e enfrentar as mais diversas disciplinas cobradas em provas de concurso. “Após sair do emprego, fiquei um ano apenas estudando e depois voltei a trabalhar e passei a estudar durante a noite”, conta.

Baseado na própria experiência profissional, o futuro servidor destaca que a carreira pública era a mais adequada para a sua realidade. “A iniciativa privada não oferece nenhuma estabilidade”, diz.

O concurseiro estudava quatro horas por dia na fase pré-edital e, após a publicação do documento, passou a dedicar entre cinco e seis horas diárias para a preparação. Para as matérias específicas do edital, ele também separava tempo diário de estudo.

Como técnica, Marcos assistia a videoaulas e fazia muitos exercícios. No que diz respeito ao conteúdo dos vídeos, o aprovado destaca o método que utilizou com apoio do Gran Cursos Online. “O Gran Cursos Online tem um resumos das aulas em PDF que é uma ferramenta extraordinária, que fez com que eu aumentasse o meu desempenho de forma eficiente”, defende. “A dica é a seguinte: com o material impresso, leia primeiro o resumo da aula, mesmo que você não entenda nada, mas leia com calma e depois veja a videoaula correspondente ao resumo. Essa mudança de ordem me fez entender melhor os conteúdos e mais rapidamente porque me forçou a ficar focado naquilo que eu não entendia quando estava lendo”, explica o aprovado.

Com a metodologia e, claro, muita resolução de exercícios e revisão, ele acabou se surpreendendo com o resultado no concurso do IBGE. “Comecei a estudar para o INSS e, como as matérias básicas sempre são abordadas em vários concursos, vi no edital do IBGE que eu poderia testar os meus conhecimentos e, assim, fiquei em 2º lugar”, conta.

Com muito empenho na preparação, Marcos provou para si mesmo que realmente é viável enfrentar dificuldades para atingir um grande objetivo de vida. “Não desista dos seus sonhos, pois tudo é possível. Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”, defende. “Quando eu vi o meu nome na lista de aprovados tive uma sensação de que é possível acreditar nos nossos sonhos, com a ajuda de Deus, dos professores do Gran Cursos Online e com determinação”, destaca.

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

​​

Matricule-se!
 

garantia-de-satisfacao-30

Cheguei Lá

5 Comentários

5 Comentários

  1. joaozinho

    06/08/2017 11:38 em 11:38

    QUE MENTIRA DESCARADA!!
    SÓ PARA COMEÇAR,ESSE CONCURSO DO IBGE É PARA TEMPORÁRIOS,OU SEJA,ELE NÃO SERIA SERVIDOR PÚBLICO,E SIM EMPREGADO PÚBLICO!
    E OUTRA,O NOME DESSE SUJEITO NÃO ESTÁ ENTRE OS CLASSIFICADOS DO CONCURSO!!
    NEM FOI PRA MANAUS QUE ELE PRESTOU A PROVA!!
    http://netstorage.fgv.br/ibge-censo/IBGE_1PSS_-_Resultado_Preliminar_Prova_Objetiva.pdf
    ENCORAJO A TODOS BOICOTAREM O GRANCURSOS ONLINE!

    • karlindo

      07/08/2017 10:08 em 10:08

      realmente joaozinho,acho uma sacanagem sem fim!

    • Lucas

      08/08/2017 21:06 em 21:06

      Ele ficou em 2° lugar em CAREIRO, região metropolitana de Manaus. Então não tem nada de mentira ai

      • joaozinho

        08/08/2017 23:38 em 23:38

        qual a sua dificuldade em ler o “não-eliminado” ao lado?
        para esse município só teve uma vaga,a administração só o chamará caso aquele que foi classificado,esse sim aprovado,não queira firmar o contrato.Além do mais,este é um concurso temporário,não há que se falar em “futuro servidor”.Um terceiro ponto que esqueci de mencionar,é que essa ainda é a lista preliminar,a definitiva vai sair quinta feira.

  2. Jacksn Gonçalves

    19/08/2017 17:59 em 17:59

    Eu fui aprovado em 1º lugar para ACR na minha região

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo