Aos 53 anos, Maria de Lourdes mudou de vida com o concurso público e garantiu o 3º lugar no HCFMUSP!

Avatar


8 de Março de 2018

Maria de Lourdes Gomes, atualmente, com 53 anos, trabalhou muitos anos na iniciativa privada como técnica de enfermagem em hospitais da cidade dela, em Ibiuna, no interior de São Paulo. Em meio a uma reviravolta, ela acabou entrando no mundo dos concursos públicos e alcançando o 3º lugar no concurso do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

Há dois anos, ela decidiu começar a estudar depois de quase perder as esperanças em sua carreira profissional: sem emprego, a aluna não conseguia oportunidades e não sabia como sair da situação de vida complicada que levava. “Precisei sair do último emprego, onde eu tinha 12 anos de registro, porque meu marido ficou doente e, infelizmente, faleceu. Depois disso, não consegui mais me reinserir no mercado de trabalho pelo fato de ter mais de 50 anos”, conta. Mesmo com uma pensão pela morte do marido, Maria de Lourdes continuou procurando emprego, já que o valor que recebia não era suficiente.

A partir desse momento, ela viu uma faísca se reacender em sua vida com a possibilidade de ser aprovada em um concurso. “Quando percebi que não ia mais conseguir, vi que a única solução seria o concurso, então comecei a estudar que nem doida”, lembra.

No entanto, a enfermeira nunca havia estudado para concursos públicos na vida. “Meu último emprego foi no Sírio Libanês e, devido ao alto salário, nunca pensei em concurso”, conta. Por isso, no início, teve dificuldade para se adaptar aos estudos. “Perdia muito tempo tentando estudar sozinha”, relata. Foi aí que ela conheceu o Gran Cursos Online e começou a ver mais resultados. “Eu assisti a videoaulas gratuitas e adorei a metodologia, me apaixonei pelos professores e decidi me matricular no curso para uma preparação melhor”.

Com o tempo, a enfermeira foi aprendendo a otimizar seus horários de estudo e a lidar melhor com a rotina. “Estudava pelo menos quatro horas por dia, sempre vendo slides, assistindo às videoaulas e fazendo exercícios”, destaca.

A aluna foi aprovada em um concurso na Prefeitura de Ibiuna, mas em função do salário baixo, continuou buscando uma oportunidade melhor. Dedicando-se por dois anos aos estudos, os resultados começaram a chegar. “Fiquei em 10º lugar na UFSCar, depois em 14º na Fundap e, agora, em 3º no HCFMUSP, que contou com 8 mil inscritos”, conta.

“Meu dia é muito ocupado e abri mão de noites de sono para estudar para esses concursos. Não foi fácil. Cheguei a dormir duas horas por dia”, confessa ela. Todo o processo foi uma caminhada de escolhas difíceis, mas, ao mesmo tempo, de muito aprendizado. Ela percebeu que tinha muito mais força do que pensava que tinha.

Hoje, mais confiante e certa do que é capaz, Maria de Lourdes quer ir mais longe e alcançar objetivos maiores. “No fim do mês, vou fazer a prova da UFSC, que é o concurso dos meus sonhos por ser federal e só vou sossegar quando eu conseguir trabalhar em um órgão federal. Agora eu sei que posso conseguir e vou tentar fazer o possível para ter um bom emprego, mesmo que eu não consiga na UFSC, vou continuar tentando”, diz.

Com novo gás na vida dela, Maria de Lourdes aproveitou para continuar buscando as coisas que tem vontade de fazer. “Tudo isso me incentivou muito. Nesse meio tempo, aproveitei o embalo e fiz o Enem. Agora, estou cursando licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade Federal de São Paulo Unifesp”, relata.

Mesmo com mais de 50 anos de idade, a aprovada ainda quer contribuir com o serviço público um bom tempo. “Já estou prestes a me aposentar, já completei o tempo de contribuição, mas por conta do fator previdenciário, vou esperar um pouco. Pretendo continuar trabalhando até a idade limite”. Para ela, a idade também não é um empecilho para continuar se aperfeiçoando. Basta ter vontade e persistência, todos os dias. “Não desistam nunca”, diz ela.

Além disso, agora, com a nova graduação, a concurseira está animada com as novas possibilidades profissionais. “A licenciatura em ciências biológicas abre um leque para o ensino superior, inclusive para enfermagem”.

O concurso público, para ela, foi uma guinada na vida, um recomeço e a prova de que ela poderia conseguir o que quisesse. “A sensação de ver todo esforço recompensado, cada noite sem dormir, cada hora sem me divertir, foi a melhor experiência que tive”.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


8 de Março de 2018