Com garra e determinação Mariângela correu atrás de seu sonho e foi aprovada no XXII Exame de Ordem. Motive-se!

Avatar


12 de julho3 min. de leitura

garra e determinaçãoDando prosseguimento às entrevistas com os GRAN alunos aprovados em concursos e nos Exames de Ordem, recebemos hoje em nosso quadro de entrevistas uma das mais novas advogadas do Brasil, Mariângela Ribeiro, que foi aprovada no XXII Exame de Ordem da OAB.

Mariângela conta que terminou a faculdade em 2006 e desde então sua vida profissional não teve relação estrita com a área jurídica. Com isso, neste ano quando resolveu prestar o Exame de Ordem, para conquistar sua carteirinha da OAB teve que se dedicar muito para relembrar disciplinas que já não estudava mais. “Estou formada desde 2006 e, desde esse período, tinha me dedicado em outras atividades, trabalhava na área comercial, supervisão. O mais complicado foi a retomada desse tempo perdido.”

Como estava afastada dos estudos das disciplinas jurídicas há um bom tempo, Mariângela buscou uma orientação para guia-la em seus estudos para a OAB, com o intuito de ganhar tempo e relembrar das matérias da faculdade. Assim, ela optou pelo Projeto Exame de Ordem, do Gran Cursos Online, pois já conhecia a qualidade do curso. Ela frisa que a excelente didática, o competente corpo docente e a preocupação que o curso tem de estar sempre atualizado, foram fatores determinantes para a sua opção.

Ela lembra que o curso foi de grande valia para que ela conseguisse se atualizar, relembrar os conceitos das matérias e saber as tendências atuais de cobrança da FGV, organizadora do certame.

A advogada conta que se preparou para o XXII Exame de Ordem por aproximadamente 6 meses e que, durante o período de preparação, estava desempregada. Por isso dispunha de 6 a 8 horas diárias para se dedicar nos estudos, relembrar o conteúdo e ir atrás de seu objetivo. Apesar do tempo livre disponível para os estudos, Mariângela tinha o empecilho de estar afastada da faculdade há muitos anos. Isso demandou que ela tivesse muita garra, dedicação e determinação para conquistar seu objetivo.

Além da determinação nos estudos, Mariângela teve o Projeto Exame de Ordem como seu grande aliado nessa conquista. “O Projeto Exame de Ordem me ajudou muito.  Com as dicas, atualizações, professores bastante empolgados e dedicados, foram grandes parceiros e incentivadores dessa conquista.”

A aluna pontua algumas táticas de estudo que, segundo ela, foram equivocadas em sua preparação e destaca a importância de resolver muitos exercícios para absorver os conteúdos. “Posso citar alguns erros, principalmente em tentar vencer as matérias de forma rápida, insistindo em horas e horas consecutivas, sem organização. Assim como resolver poucos exercícios”

Para a segunda fase do Exame, ela destaca que optou pela disciplina Direito do Trabalho. Nesse momento, intensificou a preparação e estudava aproximadamente de oito a dez horas diárias, treinando redigir muitas peças jurídicas para chegar preparada no dia da prova.

Ela lembra que ao ver seu nome na lista de aprovados do XXII Exame de Ordem, um sentimento de satisfação misturado com alívio tomaram conta de sua pessoa e ela viu que todo o caminho percorrido tinha valido a pena.

Por fim, Mariângela deixa uma mensagem para os alunos e bacharéis em Direito que prestarão os próximos Exames da OAB.

“Avaliar as falhas e acreditar que é possível, realizar seu próprio método de aprendizagem e segui sempre acreditando, nunca desanimar. Eu após onze anos sem estudar direito consegui, você também consegue.”


Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conheça os cursos do Gran Cursos Online e não perca tempo. Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos e nas provas da OAB. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

E se você foi aprovado com a ajuda do Gran Cursos Online, responda AQUI ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIII Exame de Ordem!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/projeto-exame-de-ordem” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

 

Avatar


12 de julho3 min. de leitura