Com o método Gran Cursos Online e muitos exercícios, Mathias trilhou o caminho da sua aprovação na PMMA

Avatar


5 de Fevereiro de 2018

PMMAOs processos seletivos dos concursos públicos se diferenciam dos da iniciativa privada pois devem manter o princípio da isonomia, onde tudo que consta no edital precisa ser observado e seguido sem exceção. O princípio da isonomia tem o intuito de garantir que não exista distinção ou preterição entre as pessoas, salvo se previsto em lei.

Essa garantia aliada a estabilidade, uma boa remuneração e ascensão profissional existente na maioria das carreiras públicas fomenta o sonho de muitos concurseiros de alcançarem a aprovação em um concurso público, melhorarem a qualidade de suas vidas e de suas famílias.

Esse foi o grande estímulo para o aluno do Gran Cursos Online, o maranhense Mathias Luan da Silva Batista, se dedicar para os concursos públicos e vencer a alta concorrência do concurso da Polícia Militar do Maranhão e conquistar a aprovação no cargo de Soldado da Corporação. “Optei pela carreira pública para ter melhor qualidade de vida, principalmente para mim que moro em uma cidade do interior onde as coisas são mais difíceis, então eu sempre vi a carreira pública como uma grande saída para minha vida e de minha família. Estou nesse mundo dos concursos desde 2012, então são 6 anos de dedicação aos estudos”, revela.

Ao longo dessa trajetória de alguns anos estudando para concursos o aluno lembra que houve uma fase em que somente estudou, mas destaca que depois de algum tempo teve que conciliar os estudos com a sua rotina de trabalho. “Durante os primeiros anos eu somente estudava, depois tive que trabalhar durante o dia, depois disso a noite foi minha companheira nos estudos.”

Mathias conta que tinha o hábito de estudar para os concursos públicos se baseando nos últimos editais lançados e após o efetivo lançamento do concurso, avaliava o que tinha mudado de um para outro. Quando o aluno descobriu que o edital da PM/MA estava previsto e deveria ser lançado em breve, começou a se preparar com esse objetivo. “Minha rotina sempre foi a mesma, quando o concurso estava previsto para sair, pegava o último edital e o tomava por base, praticamente não mudava muita coisa pós edital, apenas na intensidade, mais horas de estudos.”

Como o aprovado tinha uma boa bagagem de conteúdo dos concursos anteriores que havia feito, ele lembra que se dedicou mais às disciplinas específicas do concurso e frisa que a técnica de resolução de questões foi fundamental para internalizar os conteúdos que vinha estudando. “Dedicava maior parte do tempo às específicas, resolvendo questões de provas anteriores, fazendo resumos. As questões foram para mim o melhor método de estudos.”

O aluno destaca que o Gran Cursos Online esteve sempre ao seu lado durante os anos de dedicação para concursos, desde o início da caminhada até a aprovação. ”O Gran Cursos Online esteve comigo durante muitos anos de minha preparação para concursos, inclusive em outras provas que fiz. Foi muito importante em muitos aspectos. Gostaria de agradecer a todos os professores, em especial o professor Jefferson Bogo, um cara incrível que, não apenas ensina informática, como também dá uma aula de como ser uma pessoa melhor.”

O aluno indica que os candidatos que desejam ser aprovados em um concurso tenham persistência e resiliência. ”A dica que eu dou é que persistam nos seus objetivos, nunca desistam dos seus sonhos, continuem firmes na busca de suas metas. Estudem, sentem na cadeira e estudem muito, não importa o que esteja acontecendo lá fora, estude. Resolvam questões, façam resumos, e estudem, e não desistam nunca”, aconselha.

Apesar de estar satisfeito com a conquista do sonho da aprovação e com as perspectivas que tem no novo trabalho, ele continuará estudando para concursos maiores. “Pretendo continuar estudando, mesmo que esse seja um sonho realizado, ainda pretendo passar em outros concursos.”

Para quem deseja chegar lá e conquistar seu espaço no serviço público, Mathias aconselha: “Não parem de estudar. Não desistam dos seus sonhos, vocês vão chegar lá, podem ter certeza”, completa.

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


5 de Fevereiro de 2018